RUA DA AREIA | “Relacionamento com Deus em tempos de Crise” na consagração jovem

A congregação em Rua da Areia que está sob atual dirigência presbítero José Roberto e sua esposa irmã Miliane, estará realizando durante este mês de Maio, um estudo com a participação da mocidade em Rua da Areia e Morada. Que tem como tema : Relacionamento com Deus em tempos de crise com base bíblica no livro de Daniel capítulo 1 versículo 8. A consagração se iniciou às 9hcom uma hora de duração de oração, às 10h. A dirigente da consagração irmã Maria José levantou a igreja e orou para dar início ao trabalho, em seguida entoou os hinos congregacionais. Após passou a direção para o coordenador da mocidade Jhonata Williams que deu continuidade.

A palavra oficial foi lida pelo Cooperador Janilson Nascimento de Morada, o mesmo orou pela palavra, em seguida os jovens Mel Ádila e Matheus Morais louvaram ao Senhor e a presença foi notória. Após foi realizado um clamor em prol da vida dos jovens que se encontram afastados da presença de Deus. A Mensagem da manhã foi trazida pelo prebítero Rubenê Nascimento, o mesmo leu a palavra dentro do tema proposto no livro de Daniel capítulo 1 versículo 8. Antes de ministrar o preletor louvou, “Os Sonhos de Deus- Nani Azevedo”.

Ao iniciar o preletor fez uma indagação, sobre a atenção que os jovens tem recebido, e o receio que a mocidade tem ao se abrir para conversar com seus pastores, acerca de áreas e questões de emocionais, sobre sexualidade, vida acadêmica e etc. Explanou rapidamente toda trajetória de Daniel na Babilônia, onde o mesmo assentou em seu coração em não se contaminar com os manjares do Rei. Trouxe a seguinte questão para a igreja ” O que eu tenho que fazer para se manter puro?”, Em seguida respondeu: Devemos ser como Daniel, assentar em nossos corações a convicção em não se contaminar com as coisas banais deste mundo.

Em seguida o preletor perguntou a faixa etária de idade da juventude, a maioria estar entre 19 a 25 anos, e ressaltou a importância de ter cuidado em nossas escolhas, “As escolhas que fazemos agora, irão refletir no nosso futuro”. Testemunhou a respeito da sua adolescência, aos 9 anos de idade perdeu seus pais, e infelizmente conheceu o mundo das drogas, aos 17 já possuía armas, e relatou que sua mãe que era dirigente do círculo de oração sempre orava por ele. Em seguida relatou o seguinte sonho: “Eu estava dormindo, e eu via um ser um anjo, e ele estava feliz comigo, então eu o questionei: Como você pode está feliz comigo ? Depois de tudo que eu fiz ?, Rapidamente aquele anjo se tornou um Morcego com garras afiadas e trazia em direção a mim, me machucando por completo, quando me vi já estava todo coberto de sangue.

Mas enquanto lutava contra ele, conseguia retirá-lo com um golpe de espada, e ali eu acordei daquele sonho, me deparei com minha esposa e meus familiares ao meu redor chorando em desespero, e não entendia o porque, até que eles falaram que estava sofrendo uma parada cardíaca, enquanto eu achava que estava sonhando, eu estava lutando para sobreviver, e o Senhor meu deu uma nova oportunidade”. Finalizou a ministração dizendo para a juventude ter a convicção em seu coração em não se contaminar e citou Provérbios 4-18 “Sobretudo Guarde o seu coração”.