Sede >> Renovações espirituais e ensinamentos marcam o culto de doutrina desta noite

Na noite desta terça-feira (01), o culto de doutrina da Sede (Rio Largo) foi cheio de ensinamentos relatados pelo Pb. Ricardo Sabino. Com a leitura das escrituras Sagradas no livro de Hebreus 11. 1. O pregador pontuou três pilares sobre a fé. A fé é algo extraordinário e é sempre motivo de ensinamentos, discussões e aprendizados.

Este esclarecimento foi interessante e os crentes ouviram atentamente a instrução, demonstrando-se seguro de sua fé, o pregador profetizou renovações espirituais. No ensino, ele fez uma analogia a uma festa de aniversário, discorrendo sobre todas as preparações e de nossas emoções. Que chegamos a ficar até ansiosos a espera do dia da festa. Se ficamos ansiosos, é por que temos certeza de que ela acontecerá. Da mesma forma é a nossa fé, ela não pode se abalar, porque está firme em algo que já aconteceu, algo que acontece e algo que acontecerá.

O primeiro pilar está embasado no calvário, onde Jesus cumpriu a promessa que foi feita no antigo testamento, que e voltou tomando sobre si nossas dores e os nossos castigos. “Foi no calvário que Jesus evidenciou a sua promessa” bradou o ministro. Ao púlpito, destacou a vantagem de ser crente. “Porque só o fato de você servir a Deus você já está na vantagem”

O segundo pilar tem a importância de estar firmado em algo que acontece diariamente, na bíblia o pentecostes aconteceu dandolhes experiências. “As experiências sãos as nossas bases para a fé, Não viva de experiências dos outros, não aceite uma vida de miséria espiritual”, completa o ministro. Por fim o servo do Senhor apresentou o último pilar, que é o arrebatamento. Este é o motivo de ficarmos ansiosos e esperando a promessa ser cumprida.

LOUVOR
– 
O Coral Lírios dos Vales (local), o Departamento Shallon (local), o Departamento de Jovens (local), e a orquestra Filadélfia louvaram ao Senhor no culto de doutrina desta terça-feira.

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.