REGIÃO 1 l Louvores e Palavra de Salvação marcam Cruzada Evangelística
No último sábado (28), moradores da rua Santo Antônio (próxima ao Hospital Ib Gatto falcão) ouviram Deus falar na cruzada evangelística que foi realizada com a participação da 1ª região (Templo Sede, Batista Acioly I, Mutirão, Cucau e Gustavo Paiva) do Campo em Rio Largo, liderado pelo pastor Arnóbio Tavares.
O evento contou com os louvores entoados pelas uniões de damas (UFADRIL), de jovens (UMADRIL), e de senhores (USADRIL), além da cooperação do Louvor Missionário (Sede) e do irmão José Castelo Forte que juntos adoram a Deus e auxiliaram nas pregações que viria a seguir.
A moderação do culto de rua ficou na responsabilidade do cooperador Ageu. Para iniciar o trabalho foi realizado uma oração e em seguida foi dada a oportunidade ao irmão José Castelo Forte para cantar junto com a igreja presente dois hinos da harpa cristã.
A palavra devocional da noite foi lida pelo presbítero Carlos José (dirigente da Congregação em Batista Acioly I) no Evangelho segundo escreveu João, no capítulo 3 e os versículos 16 ao 21. Posteriormente, o presbítero Maurício (dirigente da Congregação em Mutirão) recebeu oportunidade para uma saudação, e lendo em Romanos, capítulo 1 e o versículo 16, contou um pouco do que Deus fez em sua vida e enfatizou que o Evangelho é poder de Deus, para libertar, salvar e curar vidas em nome de Jesus.
Já a ministração oficial ficou por conta do presbítero José Rocha (Sede) que lendo em Lucas, no capítulo 19 e os versículos do 1 ao 10, ressaltou a necessidade de buscar ao Senhor, e por meio dessa passagem falou sobre as duas barreiras que aparentemente impediam Zaqueu de ter um encontro com Jesus, sua pequena estatura e a multidão que cercava o Mestre. No entanto frisou o pregador, que nenhuma delas fizeram aquele homem desistir e subindo em uma árvore pôde ver Jesus a quem tantos falavam sobre as curas e milagres que fazia e no mesmo instante o Senhor contemplou a atitude desse homem pequeno, mas de ousadia e fé, que resultou na sua salvação.
O ministrante disse ainda que assim como Zaqueu devemos vencer as barreiras que nos impedem de se achegar a Deus, tomando atitudes de mudanças. Ao final, o cooperador Ageu orou e o ministrante impetrou a bênção apostólica e apesar de nenhuma vida ter decidido a Cristo, a semente foi plantada, e numa próxima oportunidade outros irão regar, pregando novamente naquele lugar, na certeza que Deus é que efetuará em muitos corações o crescimento ardente de salvação (1 Coríntios 6.3).
Rossiel
Posts mais recentes por Rossiel (Vê todos)
- ANTÔNIO LINS| Duas pessoas se convertem em culto de missões - 10 de maio de 2021
- ANTÔNIO LINS | Pastor Arnóbio Tavares ministra a primeira Santa Ceia do ano na congregação - 1 de fevereiro de 2021
- ANTÔNIO LINS | Duas pessoas se convertem a Jesus em Culto Evangelístico - 1 de fevereiro de 2021
- ANTÔNIO LINS | Primeiro Culto Missionário de 2021, três pessoas se convertem ao Senhor Jesus - 5 de janeiro de 2021
- ANTÔNIO LINS | Agradecimentos marcam Culto da virada de ano - 5 de janeiro de 2021