Primeira Santa Ceia pós pandemia teve mote festivo

A membresia da Assembleia de Deus em Rio Largo se reuniu na noite dessa terça-feira (11), agindo conforme as regras sanitárias em vigor, visto que ainda estamos em fase de controle da pandemia, para celebrar a primeira Santa Ceia pós pandemia. A noite foi de alegria e muita presença de Deus.

A festa já iniciou com louvores da harpa cristã entoados pelo evangelista Márcio Calheiros. Os presentes se reuniram para aprender mais das Sagradas Escrituras com a exposição do pastor Arnóbio Tavares Lima, que foi o ministrante da noite.

A Santa Ceia do Senhor é uma cerimônia em memória e comunhão com Deus e com os irmãos. Acontece mensalmente em todas as igrejas Assembleia de Deus do Brasil em comemoração a libertação do egito e do pecado. E nesse período de pandemia, aconteceu de maneira excepcional, onde os irmãos compareciam ao templo para a distribuição dos elementos sagrados durante o dia com louvores e ministrações da Palavra para grupos específicos.

 

PALAVRA

A ministração foi baseada nas Sagradas Escrituras nos livros de 1 Tessalonicenses capítulo 5 e versículo 23 e 1 Coríntios capítulo 11 e versículo 26 e elucidada sobre os elementos que cada cristão deve preservar nesse período de isolamento social. De acordo com o pastor Arnóbio Tavares, usando alguns referências bíblicas, todo cristão deve manter a santidade, o amor e a vida eterna.

“Ser cristão é ser luz e sal e orar se cessar”, destacou Pr Arnóbio Tavares. Crente que não ora, anda sem direção de Deus. “Não basta passar pela vida, precisa deixar uma marca e lembre-se que o propósito do sangue não foi apenas proteção, mas também santificação”, e conclui.

 

 

ACOMPANHE NA ÍNTEGRA O CULTO, ACESSANDO AQUI

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.