PF PRENDE POLICIAIS QUE ESCOLTAVAM TRAFICANTES
Agentes da Polícia Federal prenderam, no início da noite desta quarta-feira (9), policiais que escoltavam traficantes que fugiam da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Ao todo foram 10 presos na Gávea, próximo à Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Inicialmente, a informação era de que 15 pessoas haviam sido presas, mas a informação foi corrigida pela polícia durante a noite. A Polícia Federal informou que entre os presos, quatro são policiais e um é ex-policial.
Um dos traficantes é conhecido pelo apelido de “Peixe” e o outro é o traficante “Coelho”, um dos principais comparsas de Antônio Bonfim Lopes, conhecido como “Nem”, chefe da quadrilha que comanda a venda de drogas na favela. “Coelho” era o chefe do tráfico no Morro de São Carlos, onde “Peixe” também atuava. Perto ao local da prisão desta quarta, em frente ao Jóquei, uma outra equipe da PF abordou um carro que transportava fuzis e granadas.
A PF informou que as prisões são fruto do trabalho de Inteligência, que desde a semana passada contou com equipes que se revezaram 24h por dia no acompanhamento da movimentação da quadrilha de traficantes que age no morro da Rocinha.
“Ao longo do dia de hoje, uma equipe formada por cerca de 40 policiais federais, com o apoio da SESEG (Secretaria de Segurança do Rio), foi distribuída em vários pontos da cidade, com o objetivo de investigar a possível fuga de traficantes”, diz a nota enviada pela PF.
De acordo com a polícia, as informações sugeriam um possível envolvimento de policiais civis e militares num plano de fuga dos criminosos.
Durante toda o dia, os policiais fizeram blitz nos acessos à Rocinha e revistaram moradores. Cerca de 50 homens do Batalhão de Choque ficaram em pontos estratégicos da estrada da Gávea, na Zona Sul. A Polícia Militar informou que vai manter o patrulhamento reforçado, por tempo indeterminado, para evitar a fuga de traficantes.
Fonte: G1
Posts mais recentes por Aline Lima (Vê todos)
- HOMENAGEM | AD Rio Largo parabeniza Aniversariantes de Abril - 2 de abril de 2025
- CASADRIL | realiza casamento coletivo e oficializa a união de 19 casais - 9 de março de 2025
- HOMENAGEM | AD Rio Largo parabeniza Aniversariantes de Março - 1 de março de 2025
- INFANTIL | encontro com liderança do ministério infantil - 28 de fevereiro de 2025
- HOMENAGEM | AD Rio Largo parabeniza Aniversariantes de Fevereiro - 1 de fevereiro de 2025