“PARA QUE A MINHA CASA SE ENCHA” foi mais um dos temas das noite de estudos nos culto de quinta

AD RLCulto de ensino desta quinta feira (11), contou com o louvor dos departamentos Ufadese e Jóias preciosas. A pregação ficou por conta Pb. Michellangelo Santos Silva, dirigente da AD Vila Rica sobre o tema: “Para que a minha casa se encha”. Lido em Lucas capitulo 14 e versículo 23.

O Pb. Diz que o seu coração se alegra ao ouvir a palavra de Deus, e cita dois textos bíblicos em Mt. 8.19-20 que diz: E aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde que fores eu te seguirei. V20 – E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu tem ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E Mt.4 13 que diz: E deixando Nazaré, foi habitar em cafarnaum…

“O contexto nos orienta a nos esforçarmos, pois não é de qualquer jeito, se esforçar é tirar a força da onde não tem”, afirma o Pb. Destacando que o ultima palavra é de Deus, então vá até o fim. E quem acredita aprende a esperar, quem espera no Senhor se renova.  E aonde experimentamos o renovo? Pergunta o ministrante. Na casa de Deus – responde o mesmo.

“As promessas de Deus não chega na tua casa?”, enfatiza ele. “Por que é preciso se esforçar”, destaca.Mas quem está nessa casa tem renovo, está na rocha que é Jesus. Afirma o Pb. Michael.

Jesus quis dizer que as aves dos céus saem para alimentar, mas a tarde elas voltam para casa, o filho do homem não tem como reclinar a cabeça. Em Mt.13.1 diz que: Tendo Jesus saído de casa naquele dia, estava assentado junto ao mar. As aves dos céus tinha o intermediário de ir e voltar, mas Jesus não, ele tinha a hora de sair, mas não tinha o dia de voltar. Destaca o pregador.

Quem ouve Jesus é diferente e sabe se colocar dentro de uma fenda, “Só dá você” destaca ele. A casa tinha tanta gente, por que Jesus estava nela, e eles queriam ouvir a palavra. (Mc 2.2) e Jesus tinha uma palavra diferente. Deus que ver a casa cheia, o pai se alegra quando dos céus ele vê a sua casa cheia. A casa está cheia mais ainda há lugar, a sua identidade é única e debaixo dos céus o melhor lugar é esta casa (Senhor). Afirma o Pb. Michael. Enfrente os problemas, mas não sai desta casa, espere em Deus. diz o pregador.

Para não acontecer o que ocorreu com o filho pródigo. O filho faz uma auto avaliação reconhece o seu erro e volta para os braços do pai, ele o recebe de volta lhe coloca vestes novas e um anel no seu dedo e faz uma festa para comemorar a volta do seu filho que havia se perdido. “Deus se preocupa com você, o que você não pode fazer ele faz”, conclui.

 

 

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Rio Largo - Sede desde 2013, Pedagoga, Psicopedagoga, Orientadora Pedagógica, Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril. Comentarista da CPAD, Lição Juniores em 2022