PADRES CONDENADOS FORAM EXPULSOS DA IGREJA CATÓLICA

Bispo de Penedo informou para Anderson Farias que os três não são mais padres

Os três religiosos de Arapiraca-AL condenados por abusar sexualmente de três ex-coroinhas foram expulsos da Igreja Católica, afirmam as vítimas. Segundo os jovens, eles foram informados da decisão pela Diocese de Penedo na semana passada.

De acordo com os rapazes, o bispo de Penedo, dom Valério Breda, se reuniu com os três na casa de Anderson Farias Silva, 22, uma das vítimas, para comunicar a decisão do Vaticano. “Ele disse apenas que os três não são mais padres”, afirma Cícero Flávio Barbosa, 24, outra vítima.

Os monsenhores Luiz Marques Barbosa, 83, e Raimundo Gomes, 54, e o padre Edilson Duarte, 44, já estavam afastados de suas funções desde que as denúncias vieram à tona. A reportagem tentou falar com o bispo, mas ele não atendeu as ligações. As vítimas agora cobram que a expulsão seja divulgada pela Igreja à sociedade. Os três religiosos negam ter abusado dos rapazes, na época eram garotos. Seus advogados vão recorrer da decisão.

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.