PADRES CONDENADOS FORAM EXPULSOS DA IGREJA CATÓLICA
Bispo de Penedo informou para Anderson Farias que os três não são mais padres
Os três religiosos de Arapiraca-AL condenados por abusar sexualmente de três ex-coroinhas foram expulsos da Igreja Católica, afirmam as vítimas. Segundo os jovens, eles foram informados da decisão pela Diocese de Penedo na semana passada.
De acordo com os rapazes, o bispo de Penedo, dom Valério Breda, se reuniu com os três na casa de Anderson Farias Silva, 22, uma das vítimas, para comunicar a decisão do Vaticano. “Ele disse apenas que os três não são mais padres”, afirma Cícero Flávio Barbosa, 24, outra vítima.
Os monsenhores Luiz Marques Barbosa, 83, e Raimundo Gomes, 54, e o padre Edilson Duarte, 44, já estavam afastados de suas funções desde que as denúncias vieram à tona. A reportagem tentou falar com o bispo, mas ele não atendeu as ligações. As vítimas agora cobram que a expulsão seja divulgada pela Igreja à sociedade. Os três religiosos negam ter abusado dos rapazes, na época eram garotos. Seus advogados vão recorrer da decisão.
Posts mais recentes por Mayara Melo (Vê todos)
- NOTA DE FALECIMENTO | Dorme no senhor irmã Nair - 24 de julho de 2024
- SANTA CEIA | Pr. Genival Bento discorreu sobre a obediência e perseverança dos ensinamentos do Senhor. - 12 de abril de 2023
- IMPACTA JOVEM 2023| Encerramento tem palavra de ensinamento na AD Rio Largo - 12 de abril de 2023
- IMPACTA JOVEM 2023| Jovens se reunem para tarde de ensino na AD Rio Largo - 12 de abril de 2023
- IMPACTA JOVEM 2023| Noite de aprendizado reúne mais de 800 jovens na Sede da AD Rio Largo - 9 de abril de 2023