MUNDO | 70% DOS ESTUDANTES DEIXAM A IGREJA DURANTE A UNIVERSIDADE, DIZ PESQUISA

jovem-estudante
Fonte: Púlpito Cristão
A maioria dos jovens deixam de frequentar a igreja durante os anos de faculdade, de acordo com um estudo feito pela LifeWay Research. Cerca de 70% dos estudantes abandonam suas denominações, mas acabam retornando mais tarde.

Segundo a pesquisa, 70% dos jovens frequentavam a igreja durante o ensino médio, mas a abandonaram. Dos que saíram, quase dois terços retornaram mais e atualmente frequentam a igreja.
A frequência à igreja entre jovens e adolescentes é um fator de importância, segundo o estudo. Entre 16 e 17 anos, a queda na frequência é de 10%; entre 17 e 18 é de 14% e entre 18 e 19, a queda é de 13%.
Na maioria dos casos, as pesquisas mostram que os jovens não têm a intenção de deixar a igreja. Cerca de 80% dos jovens que abandonaram suas denominações durante a faculdade não tinham a pretensão. Muitos a deixaram por suas discordâncias com a educação teológica e encarar a igreja com menos importância em sua vida.
Estatisticamente, os pesquisadores encontraram quatro fatores determinam a permanência dos jovens na igreja:
– A igreja me ajuda a tomar algumas decisões no dia a dia (antes dos 18 anos).
– Meus pais são casados e frequentam a igreja (antes dos 18 anos).
– As pregações do pastor são relevantes para a minha vida (antes dos 18 anos).
– Um adulto da igreja investe em mim pessoalmente e espiritualmente (entre 15 e 18 anos).
The following two tabs change content below.

Lidiane Santos

Correspondente pela sede desde 2013. Formada em serviço social e especialista em gestão pública municipal. Professora da Escola Bíblica Dominical.