MATA DO ROLO | Realiza primeira celebração da Santa Ceia do ano e despedida do dirigente local e família, com o tema: “E a glória de Deus encheu o templo de novo”

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mata do Rolo realizou a primeira celebração da Santa Ceia do Senhor e também a despedida dos dirigentes locais da congregação, presbítero Daniel Santana e sua esposa irmã Bianca Santana, nesta última sexta-feira (15).

O culto teve início com um período de oração e logo após o presbítero Dorgival louvou os hinos da Harpa Cristã. Posteriormente os departamentos locais louvaram a Deus com hinos de gratidão a Deus, enfatizando a mensagem da cruz do calvário em seus louvores. A palavra oficial foi lida pelo dirigente local no livro de Ezequiel capítulo 47 versículos do 1 ao 5, o qual fez uma oração pela leitura da palavra, pelo culto e pelos pedidos de oração. Depois mais alguns irmãos cooperaram com louvores dando continuidade a obra.

A ministração da palavra de Deus foi feita pelo dirigente local, que releu o texto lido anteriormente em Ezequiel capítulo 47 versículos do 1 ao 5, e aprofundou-se na reflexão. Falou acerca do episódio em que o profeta Ezequiel viu a glória de Deus indo embora da sua própria casa por causa do pecado do povo, “Deus não tem nada a ver com o pecado de ninguém e Ele não convive com o pecado”, disse ele, e depois de um tempo a glória D’Ele voltou. Mas, para poder voltar a sua casa, Deus deu ordens de como deveria ser o templo, foram três ordens: purificar o altar, expulsar os estranhos e incircuncisos, e fechar as portas depois que Ele entrasse. Ou seja, o altar do Senhor não é de qualquer jeito; na casa D’ele só fica quem Ele conhece, quem tem a sua marca, e depois que a sua glória voltar ao templo, o povo deve fechar as portas para que mais nada que não seja de Deus entre em seu templo. Ressaltou o ministrante no decorrer da mensagem.

Depois da ministração, a celebração da Santa Ceia foi feita pelo dirigente local e o presbítero Dorgival Santana. Por fim, o representante de cada órgão da igreja foi convidado pelo secretário, cooperador Diego Ferreira, para fazerem os agradecimentos aos dirigentes por todos os seus feitos, mesmo que em tão pouco tempo, quatro meses. Por fim, o dirigente despediu a igreja com a benção apostólica, disse que amava o povo de Mata do Rolo, e a igreja se alegrou em Deus, mais uma vez, e com o afeto mostrado pelo dirigente.

The following two tabs change content below.

Cleane Santos

Atuante na congregação de Mata do Rolo desde 2020.