MATA DO ROLO | Realiza Consagração Jovem, com tema: “Resista, esteja alerta e vença as tentações.”

A Assembleia de Deus na congregação em Mata do Rolo, que está sob a direção local do presbítero Odilo Filho e sua esposa, irmã Isllaynne Mikaelly. Realizou neste sábado (19), a terceira consagração de estudos no mês de junho, “Sansão, encarando as fraquezas.”

Iniciou-se com o irmão Wellington Silva orando e entoando os hinos congregacionais de números 05 e 48. Estiveram cooperando no louvor a Umadril (União da Mocidade da Assembleia de Deus em Rio Largo) local e de Vila Minha Aldeia.

A palavra oficial se encontra no livro de Juízes capítulo 13 versículos 6 e 7, foi lida pelo presbítero Odilo Filho e o próprio orou.

A ministração ficou na responsabilidade do presbítero Isaías Gregório, vindo de Vila Rica 1. Tomou como base o livro de Juízes capítulo 13 versículo 24. Sansão é um homem bastante conhecido na bíblia por sua força, por ser nazireu, consagrado pelo Senhor e por ter o Espírito Santo. Sua história começa antes de seu nascimento, quando foi concedido a uma mulher estéril que o gerasse. Foi imposto por Deus que Sansão cumprisse algumas coisas, são elas: não tocar no cabelo, não beber bebida forte e não comer nada impuro. Para assim, libertar Israel que estava há 40 anos nas mãos dos filisteus por fazer aquilo que o Senhor reprovava. Veremos que no decorrer da trajetória de Sansão suas escolhas o levaram para prisão, cegueira e morte.

Quais foram seus erros ou suas fraquezas?

1. Desceu à terra dos filisteus e encontrou uma mulher. Então, se agradando dela e casou-se;

2. Ao matar um leão, ele comeu do mel que estava sobre o corpo do cadáver;

3. Bebeu vinho;

4. Propôs a adivinhação de um enigma, ou seja, fez apostas. Contrariando a palavra de Deus;

5. De tanto Dalila insistir, revelou o segredo de sua força (seu cabelo).

Sansão errou muito com Deus, desobedeceu e teve altas consequências. Quando teve seu cabelo cortado, perdeu totalmente o controle de sua vida. Ele foi pego por seus inimigos, teve seus dois olhos arrancados, preso e colocado para trabalhar. Em uma das reuniões no templo, Sansão foi levado para ser apresentado aos filisteus e governantes de Filisteia, havia cerca de 3000 pessoas naquele lugar. Ele clamou e foi ouvido, ao tocar nas duas colunas centrais matou todos que estavam lá.

O preletor ressaltou o quanto é importante resistir ao que é imundo ou impuro e ter o direcionamento voltado ao Espírito Santo, pois precisasse de força para vencer a tentação. Necessitasse também ficar alerta a quem anda em nosso redor.

No término da mensagem, ele orou por quem queria mudança e pela igreja, e despediu a todos com a bênção apostólica.

The following two tabs change content below.

Cleane Santos

Atuante na congregação de Mata do Rolo desde 2020.