MATA DO ROLO | Culto evangelístico com a participação das damas, tem como tema: “Deus cuida de tudo”

No dia 24 de novembro (quarta-feira) realizou-se um culto evangelístico com a participação da União Feminina, na Assembleia de Deus em Mata do Rolo, que está sob a direção local do presbítero Odilo Filho e sua esposa, irmã Isllaynne Mikaelly.

O diácono Agrício Silva iniciou o culto com uma oração e após, a irmã Cícera Quirino entoou os hinos congregacionais. Estiveram cooperando no louvor a UFADRIL (União Feminina da Assembleia de Deus em Rio Largo) local e de Lourenço, juntamente com as irmãs Juliana Silva, Ayanny Yslaine e Dayane Santos.

O devocional oficial da noite, foi lido pela coordenadora local, irmã Isllaynne Mikaelly no livro de Salmos número 26 e versos 1, 2 e 3, após, a mesma orou pela palavra.

A ministração ficou na responsabilidade da irmã Edilan Vieira de Lourenço, ela tomou como base o livro de Mateus capítulo 15 versículos 21 ao 28. O texto fala sobre a mulher cananeia e sobre o momento delicado que estava passando em casa. E a primeira atitude que ela teve ao sair de casa e encontrar Jesus foi: clamar. Pois sua filha estava descontrolada e então ela saiu a procura de um milagre.

Podemos ver algumas lições espirituais nessa história:

1. Ela tinha determinação; Ao ter ido diretamente até Jesus mostra isso. Porque também a pessoa que é determinada a vencer sabe aproveitar as oportunidades. E se ela não tivesse saído de sua casa, sua filha seria curada?

2. Perseverança foi fundamental naquele momento, essa é a virtude para quem quer vencer. É Deus quem faz e desfaz.

3. Reconhecimento. Aparentemente o problema de sua filha não teria solução, mas ela ao falar com Jesus contou que sua filha precisava de socorro, e se não fosse o Senhor ninguém mais seria.

4. A fé, porque mesmo que ela não estivesse vendo nada ser feito de imediato, Deus daria resposta em breve, pois Ele cuida de tudo. E sua filha foi curada através de Jesus.

Por fim, ela orou por toda a igreja enquanto a irmã Isllaynne Mikaelly louvava. E a glória de Deus foi manisfestar naquele lugar.

Após, o presbítero Odilo Filho fez a oração final e impetrou a bênção apostólica.

The following two tabs change content below.

Cleane Santos

Atuante na congregação de Mata do Rolo desde 2020.