MATA DO ROLO | Culto evangelístico com a participação da mocidade

No dia 10 de novembro (quarta-feira) realizou-se um culto evangelístico com a participação da mocidade, na Assembleia de Deus em Mata do Rolo, que está sob a direção local do presbítero Odilo Filho e sua esposa, irmã Isllaynne Mikaelly.

O cooperador Cícero Joaquim iniciou o trabalho com uma oração e em seguida, entoou os hinos congregacionais. Após, estiveram no louvor o Shallon, a UMADRIL (União da Mocidade da Assembleia de Deus em Rio Largo) local e de Vila Raul.

A palavra oficial está no livro de 1 Coríntios capítulo 1 versículos 23 ao 31, foi lida pelo presbítero Odilo Filho e o mesmo orou pelas escrituras.

A mensagem ficou na incumbência do cooperador Cícero Francelino vindo de Vila Rica 2. Baseou-se no livro de 1 Samuel capítulo 4 versículos 19 ao 22. A bíblia diz que quando o povo saiu do Egito em direção a terra de Canaã, Deus conduzia o povo pelo caminho. E no decorrer do viagem, o Senhor mandou Moisés fazer algumas coisas, entre elas: a arca — era a representatividade de uma aliança ou concerto.

Chegando no tempo dos juízes, Samuel foi o último. O juiz mais nosso da história, iniciou seu ministério aos 12 anos. Sem seguir os padrões feito por leis humanos (iniciar o ministério aos 30 anos). Porque quando Deus quer não tem tempo, lugar e hora, quando quer, Ele levanta. Deus fala com Samuel e revela o pecado dos filhos de Eli e, ao ser questionado, Samuel contou tudo que Deus havia mandado. E Eli aceitou e confiou na vontade de Deus.

E ao irem guerrear Hofni e Finéias, os filhos de Eli, morreram em uma batalha contra os israelitas e filisteus. A morte dos irmãos foi consequência das atitudes que tomavam, ou seja, de seus erros contra Deus. Entre eles, o roubo da arca da aliança.

E Eli ao saber de tudo que tinha acontecido cai da cadeira, quebra o pescoço e morre. E sua nora, ao saber da morte do esposo, do sogro e das de mais coisas, começa a dar a luz antes do tempo. E a única coisa que ele respondeu foi: coloca o nome do menino de Icabô, que quer dizer: foi-se a glória de Deus. A presença foi tirada daquele lugar, finalizou o ministrante.

Ao término da mensagem, ocorreu um momento de louvor e adoração com toda a igreja. E o presbítero Odilo Filho orou e impetrou a bênção apostólica.

The following two tabs change content below.

Cleane Santos

Atuante na congregação de Mata do Rolo desde 2020.