MATA DO ROLO | Culto de Missões, “Você tem agido como sacerdote, letiva ou samaritano?”

Devido a pandemia da Covid-19, seguindo todos os protocolos e recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) a congregação está realizando dois cultos aos domingos, em razão da alta demanda de irmãos. Sendo assim, respeitando ao que é aconselhado: apenas 30% da capacidade, distanciamento social e álcool gel.

A Assembleia de Deus na congregação em Mata do Rolo, que está sob a direção local do presbítero Odilo Filho e sua esposa, irmã Isllaynne Mikaelly. Realizou na tarde deste domingo (13) mais um culto de missões.

O cooperador José Luciano iniciou o culto com uma oração em agradecimento pelo dia de hoje e por tudo que o Senhor tem feito. Após, o cooperador Diego Ferreira entoou os hinos congregacionais de números 12 e 208. Na sequência, o louvor missionário e a Umadril adoraram através de louvores.

O presbítero Odilo Filho fez a leitura oficial no livro de João capítulo 15 versículos do 13 ao 21, e o presbítero Dorgival Santana orou pelas escrituras.

Dando seguimento, a irmã Elenice Santana louvou e após, os missionários fizeram uma pequena peça. Eles retrataram uma pessoa cristã oferecendo “desculpas” para não fazer o ide do Senhor, deixando-se vencer pelas coisas pequenas do dia a dia, ressaltaram também o quanto é importante estarmos alertas ao que o mundo oferece, porque nem tudo convém que façamos.

O dirigente ministrou embasado no livro de Lucas capítulo 10 versículos do 29 ao 37. Retratando a parábola do bom samaritano, quando um homem vinha de Jerusalém para Jericó e foi espancado por ladrões que tiraram tudo o que tinha. Passaram por ele um sacerdote e um levita e nada fizeram para ajudar aquele homem, porém o samaritano moveu-se de íntima compaixão e o ajudou. “Fazer missões começa por nós, devemos amar nossos irmãos assim como Jesus nos ama”, disse o ministrante. Jesus quebra paradigmas e dá novos significados as coisas ao nosso redor, ao lavar os pés de seus discípulos ele demonstrou exemplo. Devemos estar atentos a imagem que passamos para os outros, pois renunciando ao mundo, anunciamos o evangelho, concluiu o preletor.

Em virtude ao dia do pastor, a congregação homenageou o presbítero Odilo Filho. Por deixar ser usado por Deus para uma função tão árdua. Não é fácil, mas não direção certa tudo flui melhor. A recompensa de todo esforço e dedicação vem do Senhor.

O presbítero Dorgival Santana encerrou o culto orando pela vida do dirigente local e sua esposa. Depois, despediu os irmãos com a bênção apostólica.

The following two tabs change content below.

Cleane Santos

Atuante na congregação de Mata do Rolo desde 2020.