MATA DO ROLO | culto de missões com o tema: “Isaque, homem de fé e perseverança”

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E A CONGREGAÇÃO NA MATA DO ROLO, O PRESBÍTERO IZAÍAS GREGÓRIO realizou o culto de missões de Março.

O cooperador José Nilton iniciou o trabalho com uma oração e na sequência, louvou os hinos congregacionais. No louvor, estiveram cooperando os departamentos de jovens e missionários, juntamente com eles também os irmãos: Jucileia Olímpio, José Wilton e Daniel Guedes de Vila Rica.

A palavra oficial foi lida pelo presbítero Izaías Gregório no livro de Mateus capítulo 28 versículos 18 ao 20.

A irmã Lucyclaudia Pereira vice coordenadora local de missões trouxe um relatório do bairro. Ela falou o quanto é importante falar sobre o amor de Deus e fazer com que as pessoas entendam cada vez mais quem é o Salvador do mundo. Onde tiveram 250 panfletos entregues, pedágio, evangelizações, concentrações e o mais importante: uma vida para Jesus. “A semente está sendo plantada, vamos continuar orando para Deus operar no meio”, disse ela.

Na ministração, o presbítero Genilson Campos vindo do Antônio Lins, trouxe uma mensagem para a igreja baseada no livro de Gênesis capítulo 26 versículo 16 e 17; que fala sobre a trajetória de Isaque, o filho da promessa dado à Abraão e Sara. E a bíblia diz que quando ele já estava bem estabelecimento houve uma grande fome e juntamente com o povo ele passou por dificuldades. E quando percebeu que já não suportaria, pois não tinha mais mantimento e não tinha como plantar decidiu procurar o rei Abimeleque. Ou seja, ele estava querendo fugir da fome, ou do desafio que o Senhor estava dando para ele. O ministrante comparou essa situação com a igreja, porque quando tudo está bem, damos glória a Deus, mas quando fica mais difícil queremos desistir, parar. Isaque procurou o homem, esquecendo-se que o Senhor era na vida dele.

Então, Deus fala com Isaque dizendo que cuidaria da situação e ele toma uma iniciativa: começar a semear, pois ele tinha muita fé e perseverança. Isso nos mostra que, quando Deus está em silêncio é quando Ele mais trabalha por nós, porque ele disse que iria fazer, mas não disse como. E Isaque colheu 100% da sua plantação. Deus o abençoou de uma forma grandiosa a ponto de Abimeleque ter inveja. Mas apesar de tudo, ele e Deus não permitiram que os entulhos que Abimeleque estava jogando dentro dos poços fizessem ele desistir, pelo contrário, deram forças para continuar.

No término da mensagem, o cooperador José Nilton orou e o presbítero Genilson Campos impetrou a bênção apostólica.

_________________________

PARTICIPE E SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS YOUTUBEINSTAGRAMFACEBOOKTELEGRAM

The following two tabs change content below.

Cleane Santos

Atuante na congregação de Mata do Rolo desde 2020.