MATA DO ROLO| Celebra culto de natal, “Convém que Ele cresça e eu diminua.”

A Assembleia de Deus na congregação em Mata do Rolo que está sob a direção local do presbitério Daniel Santana e sua esposa, irmã Bianca Santana realizou nesta última quinta (24), o culto natalino.

Iniciou-se com o diácono Agricio fazendo uma oração com o coração grato por mais um Natal na casa de Deus, por Sua tamanha graça e bondade. Após, o presbitério Dorgival Santana entoou os hinos congregacionais de números 198 e 200. Em sequência estiveram contribuindo com louvores os departamentos da Ufadril, Umadril, Shallon, Infantil e o irmão Agnys Silva.

A palavra oficial foi lida pelo presbitério Daniel Santana no livro de Lucas, capítulo 2 versículos do 8 ao 14, o mesmo orou. Dando continuidade alguns departamentos louvaram, em seguida toda a igreja entonou um louvor ao Senhor e o mover dEle foi maravilhoso.

A ministração ficou sobre a responsabilidade do dirigente local, baseou-se no livro de 1 João capítulo 1 versículo 1. O apóstolo do amor (João) expressou com palavras o quanto é essencial a comunhão com a trindade espiritual. O ministrante fez menção de algumas referências bíblicas como, Isaías capítulo 43 versículo 13 “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?.” O agir dEle em nossas vidas é segundo sua vontade, quando quer, Ele faz e não há quem possa com o poder que existe sobre suas mãos. Mateus capítulo 5 versículo 3 “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”, quando priorizamos o Senhor e guardamos seus mandamentos mostramos o compromisso que temos com o chamado de Deus sobre nós. “Convém que Ele cresça e eu diminua”, disse o preletor enfatizando que não somos nada sem a presença do Salvador. O preço que foi pago é incomparável, inegociável.

Ao término orou e o presbitério Dorgival Santana impetrou a benção apostólica despedindo a igreja.

The following two tabs change content below.

Cleane Santos

Atuante na congregação de Mata do Rolo desde 2020.