MARANATA| Uma vida para Cristo em culto da ovelha cem

Colaboradora: Elisama Gomes

A Igreja Assembléia de Deus em Loteamento Maranata, que está na direção local do presbítero Isaias Grigorio e sua esposa irmã Márcia Paula, realizou no último domingo, (29), o culto da ovelha cem.

O Cooperador Elias iniciou o culto e entoando os hinos congregacionais e em seguida passou a oportunidade para os departamentos escalados de jovens, damas, senhores, shalon e infantil louvarem ao Senhor. A leitura devocional da noite foi feita pelo dirigente local que leu no livro de Lucas capítulo 15 versículos do 3 ao 7, que fala a respeito da parábola da ovelha perdida.

Posteriormente o Grupo de Peças e Jograis – Grupej local fizeram uma apresentação sobre a parábola do filho pródigo. A ministração da palavra ficou na responsabilidade do presbítero Joilson Machado, dirigente da congregação em Lourenço de Albuquerque, que tomou por base o texto que se encontra no livro de Lucas capítulo 15 e os versículos 11 ao 20 que fala sobre o filho pródigo.

Iniciou a ministração falando que a parábola do filho pródigo está envolvida na trilogia da redenção, pois no capítulo 15 a bíblia fala a respeito de três parábolas, a primeira da ovelha perdida, a segunda da dracma que se perdeu dentro de casa e a terceira para finalizar a parábola do filho pródigo. Em seguida o mesmo destacou algumas características do filho pródigo. A primeira característica foi a determinação dele em ir embora de casa, pedindo a parte da herança, cansado da casa do pai. A segunda foi a demonstração de cansaço a obedecer ao pai, cansado de obedecer as regras. “Assim acontece na casa de Deus, pessoas cansadas de obedecer a sã doutrina, cansadas de obedecer a palavra de Deus, cansadas de obedecer ao Pastor, acabam saindo da igreja. O filho pródigo queria viver longe do seu pai e de sua família, para viver uma vida livre sem regras.” Afirmou o ministrante

Destacando ainda que “Existem pessoas que saem da igreja, para ir para o mundo para voltar a práticar as coisas que os levam a perdição.” Retornando para as características do filho pródigo, destacou a terceira característica, que foi a decisão insana que o fez passar por dificuldades. “Quando acabou o dinheiro, sumiu os amigos e ficou só, a passar necesidades. Após os amigos sumirem e ele ficar só surgirão necessidades, e por necessidade foi cuidar de de porcos (que para os Judeus era uma humilhação) e estando ele a cuidar de de porcos desejava comer alfarrobas dos porcos. Desta mesma forma é o homem, a mulher quando sair da presença de Deus e passa a praticar as coisas do mundo, é humilhado por satanás. O filho lembrou da casa de seu pai e de tudo quanto tinha vivido ao lado de sua família e voltou arrependido. O pai avistou o filho de longe e foi ao encontro dele abraçou e o beijou, e quando o filho foi se justificar o pai teve íntima compaixão pelo filho.” Afirmou o ministrante.

Onde proseguiu dizendo: “Deus não contabiliza débito, ou seja, Deus não conta quanto tempo um filho seu passou no pecado. Pois Deus quando o filho volta e se arrepende ele joga o passado da pessoa no mar do esquecimento e desta forma não há nenhuma condenação para quem está em Cristo Jesus. O pai o aceita novamente restituiu ao seu filho os mesmo direto de antes.”

Encerrou a ministração fazendo o convite aos que estavão presentes que ainda não eram evangélicos. Uma pessoa aceitou a Jesus. Em seguida o dirigente local orou pela vida, e o presbítero Joilson despediu a igreja com a bênção apostólica.

VER FOTOS AQUI

The following two tabs change content below.

Karol Vanderlei

Correspondente Jacarepaguá desde 2012. Formada em hotelaria.