MARANATA| Uma vida para Cristo em círculo de oração festivo

Colaboradora: Elisama Gomes

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus congregação em Loteamento Maranata, que está na direção local do presbítero José Antônio e sua esposa irmã Ana Cecília, realizou no último domingo, (26), a 5° Confraternização Feminina da Assembléia de Deus em Loteamento Maranata (Confadalm). A festa teve por tema: “Em busca da Glória de petencostes” e o lema baseado em Atos capítulo 2 versículo 4.

A festividade se inicou no periodo da manhã as 9h com o círculo de oração festivo, onde a Irmã Maria Aparecida esteve moderando o trabalho, e passou a oportunidade para a irmã Ernandite entoar os hinos congregacionais, em seguida foi dada oportunidade aos departamentos locais de damas, jovens e Shalom para louvar ao Senhor. Também estiveram cooperando no louvor as cantoras locais irmã Flávia e irmã Elisama, além da Irmã Sedilma vinda da congregação de Vila Rica.

A leitura devocional foi feita pelo dirigente local, que leu o texto que deu tema a festa. Já a ministração ficou na responsabilidade da irmã Rosângela, vindo da congregação em Vila Rica, que baseada no tema da festa relatou que o povo estava reunido no dia de petencostes no mesmo lugar, porém estavam debaixo de uma promessa, afirmando que: “Devemos está debaixo das promessas de Deus, aguardando. Jesus mandou que eles ficassem até que do alto fossem revestido de poder. Jesus disse que iria voltar, devemos acreditar nesta promessa e ficar debaixo dela. Quando a trombeta tocar nós temos que está preparados.”

No decorrer da mensagem ainda fez uma comparação com Ezequiel capítulo 37, que fala acerca do vale de ossos secos, e explicou que os ossos tinham se encaixado, havia nervo, carne, pele, estavam de pé, porém lhe faltavam vida, faltava a eles o sobro do Espírito Santo continuou e alertou dizendo: “Não adianta está de aparências, se o Espírito de Deus não tiver soprado sobre a sua você te dando vida”, e encerrou dizendo “É preciso renúncia para obter a Glória do pentecoste.” Após a mensagem o dirigente orou e despediu a igreja com a bênção apostólica.

A festa teve continuidade ás 14h ainda com trabalhos do círculo de oração, onde a Irmã Roseane esteve moderando o trabalho, passando a oportunidade para a irmã Maria Pastora cantar os hinos congregacionais, e em seguida deu oportunidade ao departamento de damas aniversariante e ao convidado vindo da congregação em Cucaú, além da cantora irmã Silane, vinda da congregação em Cidade de Deus para louvar ao Senhor.

Após a leitura devocional feita mais uma vez pelo dirigente local foi dada oportunidade para a ministrante da tarde, Irmã Rute, vinda da congregação em Cidade de Deus, onde ela ressaltou três coisas que aconteceram no dia de pentecoste, que foram respectivamente: O som vindo do céu; O vento impetuoso e as Línguas repartidas como de fogo. “Nós temos que está atentos para ouvir o som vindo do céu, Deus confundi aqueles que se dizem ser porém não são. Mas quando o som vem do céu não á quem fique confundido”, afirmou a ministrante. Após a mensagem uma vida aceitou a Cristo como seu Salvador, onde foi realizada uma oração e a igreja foi despedida com a bênção apostólica.

VER FOTOS AQUI

The following two tabs change content below.

Karol Vanderlei

Correspondente Jacarepaguá desde 2012. Formada em hotelaria.