LOURENÇO | Realiza Culto de Missões, com o tema: “Três homens que fizeram missões em meio à tempestade.”
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo, na congregação em Lourenço de Albuquerque, que está sob a direção local do Presbítero Marcos Paulo e sua esposa, irmã Maudja Cândido. Realizou neste domingo (04), o culto de missões. Seguindo as normas do decreto estadual, que continua na fase vermelha (fase do distanciamento social controlado), o culto foi dividido em dois horários, o primeiro das 17h às 19h e o segundo das 19h às 21h, com apenas 30% de sua capacidade.
O culto missionário foi realizado com a quantidade de fiéis reduzida, mas Deus se fez presente. No segundo culto, uma vida voltou para Jesus naquele lugar, ela que estava afastada dos caminhos do Senhor. Moderado pelo Cooperador Herick Eudes que apresentou o culto ao Senhor com uma oração. Em seguida foram entoados os hinos congregacionais e a União Feminina de Rio Largo (UFADRIL) recebeu a oportunidade para louvar.
O Diácono Paulo Pedro fez a leitura oficial no livro de Marcos capítulo 16 e os versículos do 9 ao 18. Em seguida, a cantora Ilka Peixoto recebeu a oportunidade para louvar. Também foi lido o relatório da obra missionária na Espanha do mês de abril de 2021. O pastor Gleydson Arthur falou sobre os últimos acontecimentos da obra de Missão naquele país. Depois foram tiradas as ofertas missionárias com o acompanhamento do louvor missionário.
O Diácono José Francelino fez uma oração para apresentar o cooperador Cristóvão Luiz que trouxe uma mensagem que se encontra no livro de Daniel capítulo 3 e versículo 28a.
A mensagem fala de Sadraque, Mesaque e Abednego, três homens que fizeram missões em meio à tempestade na província da Babilônia. Uma história que não fala de bens materiais. Mas, sobre aceitar a viver para Deus mesmo diante das ameaças do Rei.
“O que chama atenção é que havia ali três jovens fazendo a diferença e que servia a um Deus vivo”, iniciou o pregador
No meio da multidão, esses três homens fizeram a diferença. Eles fizeram missões. Os três não se renderam, e testemunharam de um Deus que vive e ele é o autor e consumador da nossa fé. Quando o rei mandou chamar e perguntou: Quantos homens foi jogado dentro da fornalha? Então os servos lhe disseram foram três! o rei perguntou outra vez: Porque estou vendo quatro?
Isso fez com que o rei Nabucodonosor fizesse um decreto proibindo todo o povo de falar blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego. Pois, o testemunho dos três, fez com que ele entendesse que não existia outro Deus que pudesse livrar o homem como o Deus vivo.
“Então eu preciso adorar esse Deus para que todos vejam que em mim existe um coração de adoração. Também podemos dizer que em Lourenço tem homens e mulheres que não se corromperam com as imagens e não se prostraram a outros Deuses”, completou Cristóvão
Viver ou Morrer, essa é a situação em que muitos missionários tem passado para levar a verdadeira palavra do Senhor. Apesar do mundo tentar nos puxar para fazer as coisas mundanas. Deus tem o melhor ele sabe de tudo sobre nós. “Sirva a Deus com fidelidade, pois vale a pena pregar e evangelizar. Se ele te chamou, fale: “Deus, estou aqui”, finalizou o pregador.
Carta dos Missionários Gleydson e Luciana
“Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”, Marcos capítulo 16 e versículo 15. Queremos agradecer primeiramente a Deus que nos tem chamado para essa gloriosa missão e tem estado conosco todos os dias. Agradecemos também ao nosso pastor presidente José Orisvaldo Nunes de Lima, por ter confiado e nos enviado para fazer a obra do Senhor na Espanha. Somos gratos ao cuidado do Conselho de Missões na pessoa do Pastor Carlos Gomes. Também agradecemos a SEMADEAL, na pessoa do pastor Sebastião Oliveira, pastor Dário Marinho e o Pastor Hermann Trindade, nosso co-pastor. Agradecemos aos pastores de nosso amado Ministério em Alagoas formado por homens abnegados verdadeiros exemplos para esta nova geração. E por fim, agradecemos a toda a igreja não só na capital como também em todo o nosso amado estado, desde os que se congregam e até aos membros e obreiros, a todos os que têm orado e contribuído com a obra Missionária.
Agradeço ao grande apoio de cada pastor do interior ao trabalho missionário, pois Mesmo em tempos de crise são os mesmos que impulsionados por Deus tem incansavelmente ensinado a cada irmão de nossa amada igreja que “Missões está no coração de Deus”, estendo ainda os meus agradecimentos a cada coordenador de missões pelos esforços, que mesmo em meio há tantos trabalhos, têm divulgado a obra missionária e tem sido verdadeiro instrumento de Deus na divulgação do reino.
Pedimos orações a todos os nossos amados irmãos, estamos em contato constantes lutas todos os dias, de todos os lados sofremos ataques, mas em meio a tantas lutas, o trabalho está crescendo. Para os irmãos terem uma ideia, tínhamos aqui na igreja 4 pessoas que são católicas de famílias diferentes, mas que pediram para congregar conosco. Contudo, infelizmente um deles teve alguns problemas e voltou a viver em Sevilha, cidade que fica a cerca de 67 km de onde estamos. Outra já se decidiu para Cristo e está fazendo discipulado com Luciana. Já estamos acompanhando para prepará-la para o batismo.
Outra amiga do evangelho, que aceitaria Jesus neste domingo(02/05), iria ingressar no discipulado para ser batizada, foi demitida ontem, infelizmente teve que voltar para sua cidade, que fica perto daqui. Mesmo assim, ela disse que virá Os cultos sempre que possível. Estamos orando para Deus abrir uma porta de trabalho aqui em Lebrija, e que ela volte a congregar conosco.
Os cultos de instrução tem aumentado a frequência, nossos cultos de domingo aos poucos, Deus está fazendo com que mais e mais pessoas conheçam a igreja. Sabemos que tudo isso é fruto das orações, o que nos anima a seguirmos orando todos os dias para que Deus continue abençoando este trabalho.
Segue abaixo o que Deus tem feito aqui na Espanha
Família um projeto de Deus! A minha amada família, que juntos possamos por bons e maus momentos, mas que juntos e na presença do Senhor venceremos e cremos que ganharemos muitas almas para Cristo. Meus filhos estão muito bem na escola, já estão habituados com a vida na Espanha e são muito empenhados na obra do Senhor (Josué 24:15).
Esta é a nossa igreja. Deus Tem abençoado, aberto portas novas pessoas têm vindo participar dos cultos, mas constantemente temos sofrido ataques do diabo, temos também sofrido com a pandemia, uma vez que, em virtude da instabilidade econômica que está instalada temos tido um “ir e vir” de pessoas que têm sede do Evangelho, mas levados pela necessidade econômica tiveram que partir.
Mesmo assim, cremos que o mesmo Deus que começou a boa obra vai concluir. Nos sentimos como a igreja de Coríntios, trabalho aberto por Paulo, onde muitas pessoas passavam por ali e terminavam por levar o evangelho para sua terra natal. Mas o número está crescendo e cremos que logo teremos que buscar um espaço maior ou começarmos a fazer mais cultos em horários distintos para poder atender aos irmãos.
A família Cucharo sempre presente e nos apoiando no trabalho aqui na Espanha. Essa é uma família que podemos chamar de verdadeiros amigos. O Pastor Marcelo sempre está na Santa Ceia conosco e isso é sempre bom, pois passamos um momento agradável em casa antes do culto um pouco do Brasil aqui na Espanha.
Em Sevilha, indo buscar os TIE´s (Tarjetas de identificação de Estrangeiros) obrigado Deus por tudo, obrigada ao nosso pastor presidente por todo apoio ao Pastor Marcelo pelo acompanhamento e a todos os que oraram por nós. Já temos os documentos e também já tenho validado aqui a licença para dirigir. Aos poucos tudo vai se organizando e também aprendemos os procedimentos e as burocracias aqui na Espanha.
O pastor Marcelo nos enviou o pastor Fidel para nos trazer uma preciosa palavra no culto de domingo. Foi um grande prazer ter este homem de Deus conosco, amigo que temos um carinho muito grande por ele e sua família.
Aqui a frente de nossa igreja com os horários de culto, Deus seja louvado. Assim, permitindo Deus, estaremos aumentando os dias de culto. Pedimos as orações pela cidade “Las Cabeças de San Juan”, para que também Deus nos abra uma porta para podermos começar cultos também ali. Aos poucos e na direção de Deus, o trabalho vai crescendo (1 Coríntios 15.58).
Pedimos orações por Lebrija, a cidade em que estamos vivendo para que Deus liberte, cure, salve e batize com Espírito Santo, e que muitas vidas possam se render aos pés do Senhor Jesus. Hoje, nós cristãos somos aproximadamente 0,63% da população de Lebrija, mas cremos que Deus está trabalhando! (Salmos 125.1)
Deus tem movido as águas. Aqui uma foto de nosso culto de instrução com 11 irmãos. Tenho seguido o que o nosso pastor presidente nos tem ensinado: “Nem levaram a palavra e nem o Espírito Santo”! Deus tem se manifestado em nosso meio, seja pelo louvor ou pela palavra, temos sentido a sua presença (Salmos 84.10).
Pastor na missão é um “faz tudo”, evangelista, prega, ensina, canta, toca, limpa igreja, aconselha, ajuda e também entende um pouco de tudo. Aqui um teclado que o pastor Marcelo doou a nossa igreja eu percebi que duas teclas não estavam bem, então decidi desmontar o teclado limpar, e graças a Deus, as duas teclas voltaram a funcionar e agora temos um teclado para adorarmos a Deus.
Com a família fazendo todos os sábados um culto doméstico, onde Lemos explicamos e ensinamos aos nossos filhos, fazendo justo o que a Bíblia nos ensina: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda tua alma, e de todas as suas forças, e essas palavras, que hoje te ordeno. estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos”, (Deuteronômio 6.5-8)
Aqui a missionária Luciana em um culto com as irmãs, onde juntas oram, compartilham uma palavra e se não ensaiam os hinos que cantam nos cultos. Aos poucos Deus vai acrescentando mais irmãs. (Atos 2.47)
Pedimos ainda as orações para que Deus abra as portas do Evangelho nesta cidade, para que mais pessoas possam conhecer ao Senhor Jesus. Sabemos de nossa responsabilidade, de quanta coisa temos que fazer e que pouco tempo nos resta, pois a vinda do Senhor está próxima.
Somos gratos a Deus pela vida de cada irmão de nossa amada igreja, sempre lembrando-lhes que: “Missões se faz com os joelhos dos que oram, com os pés daqueles que vão e com as mãos dos que contribuem”, desta maneira todos estão convidados a fazer missões basta somente dizer como disse Isaías: “Eis-me aqui!” (Isaías 68).
Deixo a cada irmão de nossa amada igreja em Alagoas um versículo em Neemias 2.20: “O Deus dos céus é quem fará com que sejamos bem-aventurados e nos dará sucesso nessa obra, e nós, seus servos, apenas nos levantaremos e trabalharemos”.
Missionário Gleydson e Luciana
Lebrija, Sevilha, Espanha, 2 de Maio de 2021
Moderador Cooperador Herick Eudes
Louvor: UFADRIL, Missionários, cantoras Etylla Mickaelly, Ilka Peixoto, Maria de Lurdes
Porteiros: Irmão Emerson e Cooperador Elias
Sirleide Lima
Posts mais recentes por Sirleide Lima (Vê todos)
- USADRIL | “Varões com firmeza de Propósito”, foi Tema de Culto em Ações de graças - 22 de novembro de 2024
- SEDE | Relatório de Missões mês de Novembro, com o tema: “De Joelhos pelo Uruguai” - 7 de novembro de 2024
- LOURENÇO | Três Vidas Aceitam a Cristo em Culto de 51° Aniversário do Infantil - 15 de outubro de 2024
- LOURENÇO | COMEMORAÇÃO DO 43°ANIVERSÁRIO DO TEMPLO ‘ Deus Que Faz Prosperar ‘ - 11 de setembro de 2024
- IMPACTA JOVEM R2| NOITE DE ENCERRAMENTO “ONDE ESTÁ A GERAÇÃO DE ENOS” - 21 de maio de 2024