LOURENÇO| Realiza culto com a família. “Jesus o convidado principal”

A Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo, na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção local do Presbítero Marcos Paulo e sua esposa, irmã Maudja Cândido. Realizou neste domingo dia 07 de novembro o culto com a família.

O culto foi iniciado com uma oração feita pelo moderador do culto o Presbítero Renivan Pessoa, e logo na sequência o mesmo juntamente com toda a igreja entoou os hinos congregacionais. Estiveram cooperando no louvor os departamentos Umadril, Ufadril e Infantil. Os departamentos receberam a oportunidade para louvarem ao senhor com seus hinos, e Deus já se fazia presente no meio da igreja através dos louvores.

A palavra oficial foi lida pelo dirigente da congregação, ele leu em (João capítulo 2 versículos do 1 ao 11).

1 E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.

2 E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.

3 E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.

4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.

7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.

8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.

9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,

10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

Ao término da leitura foi feita uma oração em agradecimento pela palavra que foi lida, e também por todos os pedidos de oração que foram feitos. Foram entoados ainda muitos louvores ao senhor pelos cantores locais. O mensageiro da noite foi o Presbítero Marcos Paulo, dirigente da congregação, ele tomou como base para sua ministração o texto que foi lido (João capítulo 2 versículos do 1 ao 11).

No texto que foi lido é relatado um grande  acontecimento, o casamento. E nesse casamento em Caná da Galiléia, estavam presentes pois foram convidados, Maria, Jesus e seus discípulos. Naquela época os casamentos duravam sete dias, pois existe toda uma tradição que tinha de ser feita, e com isso podemos ver que casamento é coisa séria. O casamento até então estava indo bem, quando no capítulo 3 é relatado que o vinho havia acabado. Vinho na bíblia significa alegria, e naquele momento a alegria do casamento tinha acabado. Podemos conjecturar que os servos e até mesmo os próprios noivos, ficaram desesperados, não sabiam o que fazer, o que seria dos convidados sem o vinho. E Maria vê que o vinho havia acabado, e ela sabendo quem era Jesus e o poder que ele tinha, vai até ele e conta o que está acontecendo e em resposta ele lhe diz: “Mulher que tenho eu contigo? A minha hora não chegou. Jesus até então não tinha realizado milagres ainda, e ali ele faz o seu primeiro milagre. Jesus ordenou aos atendentes encher as talhas de água, e eles a encheram por completo, aparti daí o milagre acontece, a água se transforma em vinho e não foi um vinho qualquer, foi o melhor vinho da festa como disse o responsável pelo casamento. O vinho velho tinha acabado, mas Jesus estava na festa para fazer um vinho novo. Nós podemos tirar muitas lições para nossa vida através dessa história, e a principal é que Jesus tem que ser o convidado especial para está em nossas vidas, pois onde Jesus está algo diferente acontece, milagres acontecem, e a alegria não acaba, devemos convidar Jesus para participar dos nossos melhores momentos. Tenha isso em mente, Jesus tem que ser o nosso convidado especial e principal. Deus falou poderosamente com a sua igreja.

Ao término da mensagem, o dirigente fez um grande clamor pelas famílias, para que Deus os abençoasse, protegendo e guardando as ciladas do inimigo. No final despediu a igreja com a benção apostólica.

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans