LOURENÇO | Primeira Santa Ceia do ano e despedida do dirigente e família

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E NA CONGREGAÇÃO EM LOURENÇO DE ALBUQUERQUE, O PRESBÍTERO DANIEL SANTANA, realizou nesta sexta-feira(13), culto de Santa Ceia do Senhor e despedida do dirigente e família da congregação.

A celebração da ceia do Senhor é costume dos cristãos, um momento de relembra e agradecer o grande sacrifício na cruz. Apesar da humanidade, segundo está escrito na bíblia, não ser merecedora de tamanho amor.

Em sua ultima ministração como dirigente da congregação o presbítero Daniel Santana, utilizou uma passagem bíblica escrita no livro de Oseias capitulo 4. Para ilustrar a pregação ele lembrou a igreja quem era o profeta Oseias, o único que recebeu ordens para casar com uma mulher prostituta e não só casar, mas amá-la. 

Apesar do profeta obedecer a ordem de Deus, a mulher abandona Oseias. Ela recebeu honra mesmo sem merecer e não reconheceu tamanha honra. Ele era conhecedor da história de Gômer sua esposa, mas a vida dele era uma representação de Deus, por isso teria que amar sem julgamentos.

“Assim como o profeta, Deus estava dizendo que amava o povo. Não existe nada que nos qualifique, mas, mesmo assim ele nos amou de maneira incondicional”, disse o pregador

Que explicou que sempre que alguém está traindo sente uma repulsa pelo traído, pois, a lembrança dele traz a culpa do traidor. O traidor recusa intimidade, comunhão e deseja ficar distante do traído.

“Quantas vezes não acontece comigo e com você? Através de nossas escolhas acabamos traindo a Deus”, afirmou 

A pregação ensina que Deus ama seu povo e quer intimidade com a humanidade, mas a infidelidade do povo faz com que essa intimidade não se concretize. As infidelidades vêm da mente e isso afasta o povo da presença de Deus. 

“Quantas vezes nós somos constrangidos pelo o amor de Deus? Assim como Deus falou com Oseias para tratar sua esposa com amor. Assim Deus abraça e ama independente do nosso merecimento. Foi  Gômer que escolheu ir embora, mas era obrigação do profeta a reconciliação e união. Mesmo que isso tivesse um preço, trinta moedas de prata. Isso te lembra alguma coisa? A mulher depois que foi comprada teria que provar sua fidelidade. O profeta não ficou com a mulher até que ela provasse sua fidelidade. Lembrando que fidelidade é provada na ausência”, finalizou o pregador 

Antes de finalizar o culto e entregar a benção apostólica, foram feitas homenagens para a família. Cada departamento teve oportunidade de homenagear e agradecer a passagem do presbítero na congregação. Ele também explicou que irá se dedicar aos estudos, juntamente com sua esposa. Por terem duas faculdades trancadas, precisavam desse tempo.

O momento de louvor contou com a participação do grupo de Missões, dos departamentos Ufadril, Usadril, Umadril, Infantil, Shallom e EL- Shamar.

____________________________

O MUNDO PARA O SENHOR JESUS a começar por Rio Largo –  Projeto Vida

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS: Facebook – Instagram– YouTube – Telegram

 

 

The following two tabs change content below.