LOURENÇO | Estudo Bíblico com Tema: Tira Minha Alma da Prisão

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E A CONGREGAÇÃO EM LOURENÇO, O DANIEL SANTANA realizou nesta quarta(16) um culto de estudo bíblico com o tema geral: Tira minha alma da prisão. Será uma sequência de ensino distribuídos durante o mês. 

O Culto foi moderado pelo irmão Herick Eudes e participaram do momento de louvor os departamentos União da Mocidade Assembleia de Deus Rio Largo(Umadril), União Feminina Assembleia de Deus Rio Largo (Ufadril), União dos Senhores Assembleia de Deus Rio Largo (Usadril), Departamento Infantil, irmão Daniel e irmã Lara Sofhia de Vila Raul.

A palestrante da noite irmã Fábia Araújo da congregação Vila Raul, conta que já passou por  depressão, para conseguir superar foi preciso pedir ajuda a família, fazer terapia e, o mais importante, colocar sua fé em ação. Cristã desde seus nove anos, ela lembrou que recebeu o batismo no Espírito Santo, naquela congregação há 20 anos. Fábia acredita que além dos traumas de infância, os 10 assaltos que ela sofreu foram a principal causa de sua depressão. Ela iniciou perguntando se cristão pode ter depressão? Ela respondeu que sim! e se baseou no livro de Salmos 147.4-7, onde o Salmista demonstra estar passando por uma enorme tristeza. Apesar da situação o acúmulo de problemas que a nação de Israel vinha enfrentando, o Salmista deixa claro a importância de louvar e agradecer a Deus, pois ele é um Deus que tudo pode fazer e,  pela sua infinita bondade pode curar a humanidade. Assim ele fez com Elias que era um homem temente a Deus, mas desejou a morte. Deus tratou Elias da depressão. “O Senhor te diz hoje, sai da caverna”, disse irmã Fábia

Ela passou um período de 3 anos sofrendo, mas Deus passou o bálsamo e acalmou, limpou sua mente, libertou de toda aflição. “ Deus mudou meu cativeiro, o que era caverna Deus fez florescer. Eu fiquei quase inválida, mas hoje eu faço coisas que jamais eu pensei que poderia fazer”, afirmou 

Com nove meses de tratamento, ela conta que até os profissionais se admiraram do modo que ela conseguiu se recuperar tão rápido. As orientações deixadas para igreja foi que era preciso pedir ajuda familiar, profissional e principalmente espiritual.  “A depressão é uma dor na alma que pode levar ao suicídio, e precisa de tratamento profissional e oração”

Na palestra foram destacados alguns sintomas da depressão:

– Angústia

– Desânimo

– Desejo de morrer

– Irritabilidade

– Falta de esperança

Foi com a ajuda da família que ela decidiu buscar a cura través de acompanhamento com profissional da psiquiatria. “Para combater a doença é preciso remédio, terapia e fé. Foi assim que fui curada. Quando o psiquiatra perguntou o que tinha feito? respondi, o Senhor me curou. Então se você tem alguém na família com esse problema cuide dela, diga eu te amo”, finalizou

Antes de finalizar o culto, o dirigente Daniel Santana fez o convite e chamou a frente os que queriam aceitar a Cristo como seu único e suficiente salvador. E exortou a igreja a desenvolver a empatia todos os dias. Após, foi entregue a bênção apostólica e finalizado o culto.

____________________

PARTICIPE E SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS YOUTUBEINSTAGRAMFACEBOOKTELEGRAM

The following two tabs change content below.