LOURENÇO | celebração da Santa Ceia do Senhor. “Jesus o Cordeiro pascoal”

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E NA CONGREGAÇÃO EM LOURENÇO DE ALBUQUERQUE, O PRESBÍTERO DANIEL SANTANA, realizou nessa sexta dia 15 de Abril a celebração da Santa Ceia do Senhor.

O culto foi iniciado com uma oração feita pelo dirigente da congregação, logo em seguida o mesmo juntamente com toda a igreja entoaram os hinos da harpa cristã. Os departamentos que estiveram cooperando no louvor foram: Umadril, Ufadril e Usadril.

A palavra oficial foi lida pelo dirigente  no evangelho de Jesus segundo escreveu Lucas capítulo 24 versículos do 1 ao 6 pt. A. Após a leitura da palavra foi feita uma oração em agradecimento.

Após mais alguns louvores, foi dada a oportunidade ao ministrante o cooperador Gláucio Alves vindo da congregação em Vila Raul. Ele tomou como base para sua ministração o texto que se encontra no livro do Êxodo capítulo 12 versículos do 1 ao 14. Um texto bastante conhecido, onde Deus instrui a Moisés a fazer a celebração da páscoa. E páscoa significa “Passagem”. O povo era escravo no Egito há muitos anos, e Deus levanta Moisés para ir até o Faraó pedir pela libertação do povo hebreu. Sempre faraó endurecia o coração e não deixava o povo ir. Deus resolve mandar pragas, que totalizando são 10. Deus falou, avisou muitas vezes o que ia acontecer mais o coração endurecido de faraó fez com que o povo do Egito sofresse. O povo Hebreu estava sendo massacrados pelo Egito, e Deus queria liberta-los. A décima praga foi morte de todos os primogênitos, e Deus da as instruções ao povo para que a praga não os atingisse. Depois de todas as instruções, tudo o que foi falado acontece! E aquele que não seguiu o que Deus mandou, teve percas e tristeza em sua casa. Eles tinha que sacrificar um cordeiro para passar o seu sangue nos umbrais das portas, e quando o espírito da morte passasse e visse o sangue não chegaria perto. A partir dessa praga Faraó reconhece o poder de Deus e os liberta da escravidão, agora eles passaram de escravos para livres, sairão do Egito para a terra prometida. Enquanto entre os Egípcios havia tristeza, entre os Hebreus havia Alegria, porque eles seguiram as instruções de Deus e o espírito da morte não os atingiu, daí começou a celebração da páscoa. Jesus é o nosso cordeiro pascoal, pois ele veio para nós dar liberdade, para nós dar vida, pois ele foi sacrificado e derramou o seu sangue por todos nós, e hoje somos livres. Páscoa é isso, é sacrifício, derramamento do sangue do cordeiro, mas temos que lembrar que Jesus morreu, mas ao terceiro dia ELE RESSUSCITOU, ELE ESTA VIVO! E vai voltar para nós buscar.

Ao término da ministração foi feita a consagração do pão e do vinho, que significam o corpo e o sangue de Jesus Cristo. A santa ceia é um memorial, que nos faz relembrar do sacrifício de Jesus na Cruz do calvário. Após a distribuição todos com muita alegria e com o sentimento de gratidão ceiaram.

No final o dirigente fez uma oração e despediu a igreja com a benção apostólica.

 ____________________________
O MUNDO PARA O SENHOR JESUS a começar por Rio Largo –  Projeto Vida

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS: FacebookInstagramYouTubeTelegram

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans