LOURENÇO | celebração a Santa Ceia do Senhor

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E NA CONGREGAÇÃO EM LOURENÇO DE ALBUQUERQUE, O PRESBÍTERO DANIEL SANTANA, realizou nessa sexta dia 13 de Maio, a celebração da Santa Ceia do Senhor.

O culto foi iniciado com uma oração feita pelo Presbítero Renivan Pessoa, e logo em seguida o mesmo juntamente com toda a igreja entoou os hinos congregacionais da harpa cristã. Estiveram cooperando no louvor os departamentos: Umadril, Ufadril e grupo El-shamah.

A palavra oficial foi lida pelo Presbítero Renivan Pessoa, ele leu na 1° carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 11 versículos do 23 ao 30. Após a leitura foi feita mais uma oração em agradecimento pela palavra que foi lida.

O dirigente nos trouxe uma mensagem com base no texto que se encontra no livro do profeta Zacarias capítulo 7 versículos do 1 ao 14. Quando Deus envia Nabucodonosor para atacar o povo de Judá, o seu exército destrói tudo, e dentre eles está o templo só senhor. E em meio a tudo isso, eles decidem consagrar um mês do ano para jejuar e orar a Deus. Eles passaram todo o período de escravidão, fazendo isso. E quando eles são libertos, e que voltam para a sua terra, e o templo está novamente sendo reconstruído, vamos ver aqui no livro de Zacarias, que eles ficam na dúvida se continuariam a jejuar, já que o templo estava sendo construído. Eles perguntam a Deus, e o senhor é claro na resposta: ” Quando jejuastes, e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, porventura, foi mesmo para mim que jejuastes? Sabemos que o senhor conhece o nosso interior, conhece o nosso coração, e ele sabia o que eles realmente queriam falar, e por isso Deus responde dessa forma. Precisamos ter cuidado com o que fazemos, e para quem está sendo realizado aquilo que estamos fazendo.  Muitas vezes estamos fazendo alguma coisa, mais com o intuito errado, com o objetivo errado. Estamos aqui rodeado a mesa da Santa Ceia novamente, será que vimos aqui só por vim? Ou porque queremos fazer números? Ou só porque fazemos parte de algum cargo na congregação? Devemos sim, ir a casa de Deus como coração sincero, o desejo simplesmente de o adorar verdadeiramente. Deus falou tremendamente com a sua igreja.

Ao término da mensagem, foi feita a consagração do pão e do vinho, que significam o corpo e o sangue de Jesus. Em seguida foi feita a distribuição para os irmãos, um momento muito importante, pois nós traz a lembrança o sacrifício que Jesus fez no calvário para todos nós. E com muito alegria, e com o sentimento de gratidão todos cearam.

Ao término o dirigente fez uma oração e despediu a igreja com a benção apostólica.

 ____________________________
O MUNDO PARA O SENHOR JESUS a começar por Rio Largo –  Projeto Vida

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS: FacebookInstagramYouTubeTelegram

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans