LOURENÇO| Celebra à Santa ceia do Senhor. ” O Cordeiro, a cruz e Leão.”

A igreja evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo, na congregação em Lourenço de Albuquerque, que está sob a direção do presbítero Marcos Paulo e sua esposa irmã Maudja Cândido, celebrou nessa sexta dia 16/07, mais uma santa ceia.

O moderador do culto diácono Ritchie Kennedy, iniciou o culto com uma oração, apresentando a reunião ao Senhor. Em seguida o mesmo, juntamente com toda igreja, entoou os hinos congregacionais. Logo após o grupo de louvor El-shamah recebeu a oportunidade pra adorar ao Senhor, na sequência os departamentos Ufadril e Umadril . Através dos louvores Deus começou a falar e a derramar a sua glória na casa. Após o momento de louvor com o cantor Josué Romeiro, o dirigente da congregação leu a palavra oficial da noite em (Apocalipse capítulo 5 versículos do 1 ao 14). Em seguida o mesmo fez uma oração poderosa, e agradeceu a Deus por tudo.

O Presbítero Marcos Paulo nos trouxe uma mensagem poderosa da parte de Deus. Com o tema: ” O cordeiro, a cruz e o leão.” O Capítulo 5 de Apocalipse vem nos falar sobre um livro, que João através da sua visão, relata que este livro era escrito por dentro e por fora e bem selado com sete selos. Para podermos entender melhor precisaremos voltar um pouco na bíblia. O cordeiro significa Resgate, ou seja, Ele é sacrificado para que o pecado seja perdoado e isso acontecia muito no antigo testamento. Jesus ele foi o Cordeiro, enviado por Deus para morrer pelos nossos pecados, Ele veio nos resgatar do mal, nos salvar do pecado e da morte. E para que a promessa se cumprisse Ele foi morto em uma cruz que significa Reconciliação, a partir da sua morte fomos purificados ou seja perdoados. Depois da Sua ressurreição Ele voltou para o céu e foi se assentar a direita de Deus. O livro que João viu, não podia ser aberto, ninguém era digno de abrir o livro e desatar os selos, e ele começa agora a chorar pois não tinha ninguém que era capaz de abrir o livro, “Então um dos anciãos lhe disse: Não chores, pois o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos.” Jesus depois de vencer a morte, agora já não era mais o Cordeiro, agora Ele era o Leão que significa, a vitória. Jesus foi o Cordeiro, mais agora Ele é o leão, o único que pode abrir o livro e desatar os sete selos. Deus falou poderosamente com a sua igreja, Ele nos visitou de uma maneira especial.

Ao término da mensagem foi feito o memorial da santa ceia e a consagração do pão e do vinho. Sempre fazemos este memorial para relembrarmos do que ele fez por nós, do seu sacrifício na cruz do calvário. Após a distribuição todos com muita alegria e com o sentimento de gratidão por mais um mês vencido ceiaram. Foi um culto abençoado, cheio da presença de Deus. O dirigente da congregação despediu a igreja com a benção apostólica.

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans