INFANTIL | Círculo de Oração com o tema “Ensina-nos a Orar!” e participação do Infantil região 3 e 4.

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E A UNIÃO DO INFANTIL DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO (UNINFADRIL) SOB COORDENAÇÃO DA IRMÃ ALINE LIMA realizou no último sábado (1 de julho de 2023) O Círculo de Oração Infantil com o tema “Ensina-nos a Orar!”

O evento contou com a participação da União Infantil das Regiões 3 e 4, compostas pelas congregações de Vila Marília, Vila Rica, Vila Nova, Loteamento Maranata, Vila Minha Aldeia, Vila Raul, Vila Rica 2, Tavares Granja e Mata do Rolo.

Deu-se início ao Círculo de Oração, que foi moderado pela tia Aline Lima, com a pequena Sofia louvando a Deus com um hino da harpa cristã. Estiveram cooperando no louvor a Banda Doxa (Vila Marília), cantores mirins das congregações e o departamento Infantil das congregações das regiões 3 e 4.

A leitura da Palavra oficial ficou na responsabilidade da tia Aline Lima, que leu a passagem encontrada em Mateus no capítulo 6 e versículos do 9 ao 13. Após, ela orou juntamente com todas as crianças.

A ministração da tarde ficou sob responsabilidade da tia Juçara Anselmo, de Vila Raul, que ministrou com base na mesma passagem lida na Palavra oficial.

Durante a ministração, ela explicou sobre a oração modelo que Jesus deixou para a igreja, de maneira a ensinar as crianças presentes a orar e a entender o que cada parte da oração significa.

“Primeiro começamos a oração elogiando o Papai do Céu, dizendo que Ele é santo. Depois, pedimos para que a vontade dEle seja feita.”;

“Agora, por que Jesus nos disse sobre o pão de hoje e não o do mês todo? Porque a oração é algo cotidiano, temos que orar todos os dias para ter relacionamento com o Papai do Céu.”;

“Então, pedimos para Deus perdoar as nossas falhas assim como perdoamos os nossos amiguinhos. A Bíblia nos ensina a perdoar mesmo quando a outra pessoa não nos pediu perdão.”;

“Depois, elogiamos a Deus novamente, dizendo que o Reino, a Glória e o Poder são para sempre dEle.”

– ressaltou ela durante a pregação.

Ao fim da ministração, o cantor Arthur Calebe, a Banda Doxa e as crianças louvaram a Deus com dois hinos. Em seguida, a tia Adriana orou e encerrou essa primeira parte do círculo de oração infantil.

A primeira parte do círculo de oração infantil foi transmitida ao vivo. Assista clicando aqui: CÍRCULO DE ORAÇÃO INFANTIL PARTE 1


 

Deu-se início ao segundo momento com orações feitas pelas crianças. Em seguida, o pequeno Isaque louvou a Deus com um hino da harpa cristã. O louvor do evento contou com a participação dos departamentos Infantis e dos cantores mirins.

Na sequência, a tia Ytamara de Tavares Granja apresentou uma peça para ilustrar às crianças os 5 tipos de oração: Confissão, onde confessa-se a Deus os pecados para receber perdão; Adoração, onde se expressa o amor que sente por Deus e o quanto Ele é precioso para a vida; Gratidão, para agradecer por tudo que Ele tem proporcionado; Intercessão, onde se ora por outras pessoas, como doentes, missionários etc.; Petição, onde se pede a Deus por algo, como para realizar os sonhos ou salvar alguém.

A leitura da Palavra oficial ficou na responsabilidade da tia Aline Lima, que leu a passagem encontrada no livro de Marcos no capítulo 11 e versículo 24. Após a leitura, ela orou pelas crianças.

A mensagem da noite ficou na responsabilidade da tia Islaynne Ferreira, de Vila Rica, e ministrou com base na passagem encontrada no livro de Jonas no capítulo 2 e versículos 1 e 2.

A tia pregou as crianças sobre a história de Jonas, que foi levantado por Deus para pregar na cidade de Niníve, pois a cidade estava cometendo muito pecado e Deus iria destruí-los. Mas, Jonas teve medo de pregar e fugiu, desobedencendo a Deus, e indo para Tarsis de barco. Por isso, Deus enviou uma grande tempestade onde Jonas estava. Jonas sabia que era sua culpa e pediu para que o jogassem no mar e a tempestade acalmou. Então, um grande peixe engoliu Jonas e ali ele ficou por 3 dias e 3 noites. Jonas orou a Deus, de dentro do peixe, e Deus ouviu seu clamor. Toda essa situação de Jonas havia um propósito, assim como toda situação em nossa vida há propósito. Deus perdoa nossas desobediências, assim como perdoou a desobediência de Jonas. E, então, o Senhor ordenou que o peixe o vomitasse em terra seca e o peixe o fez na terra de Niníve para que Jonas cumprisse a ordenança de Deus. E, dessa vez, Jonas obedeceu ao Senhor e pregou contra aquela cidade. Com medo, todo o povo clamou a Deus pedindo por misericórdia e o Senhor ouviu o clamor e os perdoou.

Ao fim da ministração, o cantor Arthur Calebe louvou a Deus juntamente com todas as crianças e enquanto ele cantava a tia Cícera orou pelas crianças. Após, a tia Aline fez os agradecimentos e o diácono Anderson Góes orou.

Então, o presbítero Edinaldo despediu a igreja com a benção apostólica.

A segunda parte do círculo de oração infantil foi transmitido ao vivo. Assista clicando aqui: CÍRCULO DE ORAÇÃO INFANTIL PARTE 2


O MUNDO PARA O SENHOR JESUS a começar por Rio Largo – Projeto Vida

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS: FacebookInstagramYouTubeTelegram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

The following two tabs change content below.

Lívia Fernandes

Correspondente da Assembleia de Deus na congregação de Vila Marília desde 2018. Técnica em Química pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e atualmente cursando Nutrição na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).