IMPACTA JOVEM R2 | MANHÃ DE CONSAGRAÇÃO ‘TRAJETÓRIA DE UM CHAMADO’

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Rio Largo, na direção geral do pastor Arnóbio Tavares, e a União da Mocidade, na direção do presbítero Anderson Góes e sua esposa Aline Lima, realizou neste sábado, 18 de maio, a consagração com os jovens.

Resiliência é o tema do Impacta Jovem 2024, baseado em 2 Coríntios capítulo 4 e versículo 17. O evento acontece por região, com a participação dos jovens das congregações: Cone, Destilaria, Cidade de Deus  e Lourenço, que contemplam a região 2.

A consagração foi moderada pelo coordenador da Umadril Fazenda Cone, Felipe José. A leitura da palavra oficial foi feita pelo presbítero Anderson Góes, no livro de 2 Coríntios capítulo 4 e versículos 16 ao 18. Na oportunidade o presbítero falou da alegria de estar presente no evento, e que ano passado foram mais 90 vidas salvas para Cristo. Os departamentos Umadril região 2 e Umadril Cucaú e Mutirão, e Hadassa e banda, participaram do momento de louvor.

O culto com os jovens da região 2, foi marcada com batismo no Espírito Santo, através de uma mensagem intitulada ‘A TRAJETÓRIA DE UM CHAMADO’, que falava uma breve introdução sobre o chamado de Jeremias, ministrada pelo coorperador Cristiano Rodrigues que leu no livro de Jeremias capítulo 20 e versículos 7 ao 9. Jeremias um jovem que começou seu ministério com 21 anos, apesar de se sentir incapaz, não sentiu dificuldade no início. Mas, ao decorrer do tempo, quando ele profetizou contra o rei Zedequias e o povo de Judá, ele passou por momentos difíceis. “O chamado de Deus na sua vida não começou quando você levantou a mão e aceitou a Cristo e, nem quando você recebeu a primeira oportunidade para ler um versículo. Começou muito antes de todas as hipóteses que você pode imaginar, foi bem antes de você ser formado no ventre. Você não é um erro, você é uma escolha “, afirmou o pregador

Ele continuou com o exemplo de Davi, que pela lógica humana ele não poderia ter sido ungido rei; ele não era o primogênito, mas Deus escolheu. Falou também que as dificuldades, angústias, dores contínuas, é o diabo querendo afastar o homem que tem o chamado do propósito. “Não existe projeto falido, aquele que começou a Boa obra, há de cumprir, porque ele não chamou de forma aleatória. Quem está envolvido no propósito não morre no processo”, disse Cristiano.

Continuando ele citou 4 momentos em que Jeremias teve que passar, que foram: conhecer a chamada, o propósito da chamada, as barreiras da chamada, o desejo de parar. “Jesus também desejou parar; quando pediu para que Deus passasse o cálice dele, mas mesmo assim não desistiu do propósito. Não tente fugir daquilo que Deus revelou para você. Ele não vai te perder para o inferno. Hoje a juventude de Rio Largo, vai mostrar para o inferno que são resiliêntes “, finalizou o ministrante.

Você é nosso convidado especial!

Confira a programação completa aqui

The following two tabs change content below.

Sirleide Lima

Correspondente em Lourenço de Albuquerque desde 2020. Jornalista, Social Media, Repórter.