GUSTAVO PAIVA | Culto de Santa Ceia tema: “As cortinas do tabernáculo.”

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E  EM GUSTAVO PAIVA, O DIÁCONO ALFREDO JÚNIOR, realizou nessa sexta-feira (13) o culto de Santa Ceia.

Deu-se início ao culto moderado pelo diácono José Araújo onde o mesmo início com oração e entoou dois hinos da harpa cristã. Logo após receberam as oportunidade os departamentos: Ufadril (União Feminina), Umadril (União da mocidade) e a Usadril (União de Senhores) que louvaram ao Senhor de corpo e alma.

A leitura da palavra oficial ficou na responsabilidade do dirigente que leu o texto na passagem de Mateus capítulo 26 e os versículos 26 ao 30.e o mesmo fez uma oração em agradecimento pela palavra.

Em seguida a Irmã Laura Rafaella louvou ao Senhor enquanto os oficiais recolhiam os Santos dízimos e as Santas ofertas para o crescimento do reino de Deus.e logo em seguida os jovens novamente louvaram ao Senhor.

A ministração da palavra foi trazida pelo presbítero Itamar Oliveira ele nos trouxe uma reflexão sobre “As cortinas do tabernáculo.”:

Êxodo 26 é marcado pela instrução acerca das cortinas que separavam o Átrio do Lugar Santo e do Santo dos Santos, ou Lugar Santíssimo.

Fazia parte do dia-a-dia do sacerdote estar no Lugar Santo, pois ali estavam o altar com incenso, cujo fogo deveria ser mantido acesso, o candelabro e os pães da proposição.Porém, o Lugar Santíssimo só podia ser acessado pelo sumo sacerdote, uma vez por ano, no Dia da Expiação, para apresentar a oferta de expiação pelos pecado de toda a nação. Este lugar era a “habitação de Deus”. Caso fosse achada iniquidade no sumo sacerdote, ele morreria ali mesmo. Ele resultou também Quando o Senhor Jesus morreu na Cruz, devemos lembrar que o véu que do Templo, que era um símbolo do Tabernáculo se rasgou de alto a baixo (Marcos 15:38).

Isso aconteceu, porque Jesus é o caminho de acesso a Deus. Ele nos abriu um novo e vivo caminho, por onde podemos passar com confiança até a presença do Senhor. Não somos dignos de está aqui mais Deus nos amou primeiro! E a igreja recebeu a palavra com Glória e Aleluia!

Ao término da ministração foi a consagração do pão e do vinho ao Senhor, depois de mais um mês de lutas vencidas todos cearam e se alegaram relembrando o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário.

Logo após o dirigente passou a oportunidade para o presbítero Itamar Oliveira que orou e depediu a igreja com a benção apostólica.

 

 

____________________________

O MUNDO PARA O SENHOR JESUS a começar por Rio Largo –  Projeto Vida

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS: FacebookInstagramYouTubeTelegram