GUSTAVO PAIVA | Celebração da Santa Ceia do Senhor.

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E EM GUSTAVO PAIVA, Cooperador Igor Peixoto, celebrou na última sexta-feira (12 de Maio de 2023) a Santa Ceia do Senhor.

 

Deu-se início ao culto, que foi moderado pelo diácono William Ribeiro, com o mesmo louvando a Deus com dois hinos da harpa cristã. Estiveram cooperando no louvor os departamentos: Ufadril (União Feminina da Assembleia de Deus em Rio Largo), Umadril (União da mocidade da Assembleia de Deus em Rio Largo) Uninfadril (União infantil da Assembleia de Deus em Rio Largo) Shalom (Novos convertidos) e a Usadril (União de Senhores da Assembleia de Deus em Rio Largo).

 

 

A palavra oficial ficou na responsabilidade do cooperador Igor Peixoto  que leu o texto em: 1 Coríntios capítulo 11 e os versículos do 23 ao 30.

 

A ministração foi trazida pelo presbítero Evelasio Santos que leu o texto em Mateus capítulo 7 e os versículos do 1 ao 3, teve como tema: “Não julgue o seu irmão.”

Vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgares; e sereis medidos com a mesma medida com que medirdes”! Esta deve ser para nós uma regra de ouro! Jesus nos ensina a ter coerência nas nossas atitudes e no julgamento que fazemos em relação às ações dos outros. Muitas vezes ficamos inquietos e apreensivos tentando compreender se alcançaremos um bom lugar perto de Deus e como é que seremos julgados. No entanto, nós percebemos que não é difícil avaliar a nossa situação após a nossa morte. Trocando em miúdos podemos, então, deduzir que a regra de ouro para nós é, o “a começar em mim”. Tudo o que nós esperamos dos outros, precisamos também viver. Quando olhamos para o outro e logo “enxergamos” as suas falhas, nós inconscientemente estamos descobrindo também as nossas limitações, por isso, o erro do outro chama tanto a nossa atenção e tem tanto peso para nós. Precisamos, pois, estar conscientes de que todos nós temos limitações, mas também temos a capacidade para grandes transformações. Desse modo, as advertências de Jesus servem para que olhemos menos para os defeitos dos nossos irmãos e irmãs e descubramos em nós mesmos (as) o que precisa ser transformado para o bem e a edificação do reino de Deus por meio das nossas atitudes.

 

 

Ao termino da ministração se iniciou a celebração da Santa Ceia,com a consagração do pão que representa o corpo de Cristo que foi rasgado na cruz do calvário para remissão de nossos pecados,e o vinho que simboliza o sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do calvário para remissão de nossos pecados, então todos se alegraram relembrando o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário.

 

 

Logo em seguida o dirigente orou e passou a oportunidade para o presbítero Evelasio que despediu a igreja com a benção apostólica.

_______________________________

 

O MUNDO PARA O SENHOR JESUS a começar por Rio Largo – Projeto Vida

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS: Facebook – Instagram – YouTube – Telegram