GUSTAVO PAIVA | Celebração da Santa Ceia do Senhor com o tema “As bodas de caná. A água feita vinho”.

 

 

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E A CONGREGAÇÃO EM GUSTAVO PAIVA NA DIREÇÃO LOCAL DO DIÁCONO ALFREDO JÚNIOR, celebrou na última sexta-feira (15) o culto de Santa Ceia.

Deu-se início ao culto, que foi moderado pelo diácono José Araújo, com ele louvando a Deus com dois hinos da harpa cristã. Estiveram cooperando no louvor os departamentos: Ufadril (União Feminina), Umadril (União da mocidade) e a Usadril (União de Senhores) e também os cantores locais.

A leitura da Palavra oficial ficou na responsabilidade do diácono Alfredo Júnior, que leu o texto encontrado em Lucas no capítulo 1 e os versículos do 31 ao 33.

A ministração foi trazida pelo presbítero Benedito Silva, que nos trouxe uma reflexão baseada no texto encontrado no livro de João no capítulo 2 e o versículo 1 que fala sobre “As bodas de caná.A água feita vinho”.

Neste capítulo de João 2 é descrito os relatos do primeiro sinal realizado pelo Messias em seu ministério. Isto aconteceu num casamento que ocorreu em Caná da Galiléia, o qual o nosso Senhor Jesus foi convidado. As festas de casamento duravam 7 dias naquela época e a quantidade de vinho disponível era algo bem calculado de acordo com a demanda de pessoas no local. Mas por algum motivo, o vinho simplesmente acabou nesta ocasião, colocando a celebração em risco. A repentina falta de vinho poderia ser o estopim de um desastre, causando muita vergonha para o casal, já que naquela época o vinho era o principal ingrediente da festa, assim como é o bolo nos dias atuais. Mas, quando Jesus foi colocado como o centro daquela situação, algo surreal aconteceu. Além disso, este capítulo dá ênfase para a indignação de Jesus com a desonra feita pelas pessoas à casa de oração. O presbítero terminou a ministração afirmando que o melhor xa festa está no final. E  toda igreja se alegrou com o Senhor.

Ao término da ministração, se iniciou a celebração da Santa Ceia com a consagração do pão ao Senhor e a distribuição para a igreja. Então, todos juntos comeram do pão que simboliza o corpo de Cristo que foi rasgado na cruz para remissão dos nossos pecados. Na sequência, o vinho também foi consagrado ao Senhor e distribuído para a igreja. Então, todos juntos beberam do vinho que simboliza o sangue de Cristo que foi derramado até a última gota para nos salvar. Todos se alegraram e a presença de Jesus foi notória.

Logo em seguida o dirigente passou a oportunidade para o presbítero Benedito Silva que orou e depediu a igreja com a benção apostólica.


O MUNDO PARA O SENHOR JESUS a começar por Rio Largo – Projeto Vida

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS: FacebookInstagramYouTubeTelegram