EVANGÉLICOS SÃO DETIDOS, ESPANCADOS E MULTADOS
Cristãos enfrentaram um aumento de tensão na semana passada
Cristãos evangélicos do Belarus e do Cazaquistão enfrentaram um aumento da tensão na sexta-feira, 21 de outubro. A tensão de deu através da tentativa de interromper cultos de adoração não autorizados, depois de pastores haverem sido multados e igrejas serem invadidas nos países da ex-União Soviética.
No Belarus, o pastor Aleksei Abramovich estava entre aqueles que foram multados, tendo que pagar um alto valor monetário por ser parte do Concílio Batista de Igrejas que se recusa “em princípio, de ganhar registro estatal”, disse o grupo de advocacia Forum 18.
Yelena Gorestskaya, do Departamento de Ideologia do Comitê Executivo de Zhodino, teria defendido um recente ataque à igreja que funciona na casa de Abramovich, em Zhodino, próximo à capital de Belarus, Minsk, afirmando que os crentes “infringiram a lei” por não registrar a igreja.
Contudo, em carta divulgada ao presidente Alexander Lukashenko, o pastor definiu as reuniões como “puramente religiosas”, agregando que “não é crime que os crentes adorem em sua casa”.
Posts mais recentes por Mayara Melo (Vê todos)
- NOTA DE FALECIMENTO | Dorme no senhor irmã Nair - 24 de julho de 2024
- SANTA CEIA | Pr. Genival Bento discorreu sobre a obediência e perseverança dos ensinamentos do Senhor. - 12 de abril de 2023
- IMPACTA JOVEM 2023| Encerramento tem palavra de ensinamento na AD Rio Largo - 12 de abril de 2023
- IMPACTA JOVEM 2023| Jovens se reunem para tarde de ensino na AD Rio Largo - 12 de abril de 2023
- IMPACTA JOVEM 2023| Noite de aprendizado reúne mais de 800 jovens na Sede da AD Rio Largo - 9 de abril de 2023