EBD | Classe Juvenis -Lição 9 – O evangelho de João
Fonte: Portal EBD
AUTOR
O Apóstolo João escreveu esse livro. Em todo o livro ele se refere a si mesmo como “o discípulo a quem Jesus amava” (João 13:23; 19:26; 20:2; 21:7, 20).
João e seu irmão Tiago eram pescadores (ver Mateus 4:21). Antes de se tornar um discípulo e apóstolo de Jesus Cristo, João provavelmente foi discípulo de João Batista (João 1:35–40).
DATA
Não sabemos exatamente quando João escreveu esse livro. Estima-se que tenha sido escrito entre 60 d.C. e 100 d.C. Os antigos escritores cristãos do segundo século d.C. presumiram que João escreveu esse livro em Efésios na Ásia Menor (hoje, Turquia).
CONTEÚDO
Apesar de os escritos de João ser para todas as pessoas, sua mensagem também foi dirigida a um público mais específico. João afirmou que seu propósito ao escrever esse livro era persuadir outras pessoas a “[crer] que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus; e para que, crendo, [tenham] vida em seu nome” (João 20:31). As cenas da vida de Jesus nele descritas são cuidadosamente escolhidas e com essa intenção.
Lidiane Santos
Posts mais recentes por Lidiane Santos (Vê todos)
- HOMENAGEM | Convite especial - 23 de maio de 2025
- IMPACTA JOVEM 2025 | Regional 3 e 4 - 12 de maio de 2025
- MISSÕES | 1ª Imersão Missionária - 9 de maio de 2025
- SANTA CEIA | Acontecerá no dia 13 de maio - 6 de maio de 2025
- SEDE | Realiza cantata de Páscoa - 28 de abril de 2025