EBD | Classe Jovens – Lição 2 – Ser discípulo: uma jornada de aprendizagem

MAIS QUE UM CHAMADO: UM RETORNO

O impacto do chamado de Cristo age profundamente em nossos corações. Ele nos escolhe como pessoas comuns para realizar uma obra maravilhosa em Seu poderoso nome. Através a sua graciosa presença recebemos o poder necessário para servirmos no Seu Reino, como discípulos dedicados a aprenderem com o seu Mestre. Isso fica bem evidenciado no chamado dos primeiros discípulos.

Pedro e André já conheciam Jesus. Ele já havia falado com ele (Jo 1.35-42), quando pregara naquela região. Ao serem chamados por Jesus, sabiam que tipo de homem Ele era e estavam dispostos a segui-lo. Pedro e André não estavam em um “transe hipnótico” quando decidiram seguir Jesus, estavam completamente convencidos de que esta atitude lhes mudaria a vida para sempre.

O chamado do Mestre motivou esses homens a levantarem-se e deixarem seus afazeres imediatamente. Eles não deram desculpas, dizendo que o momento não era o mais adequado. Partiram imediatamente e seguiram-no. Jesus chama cada um de nós para o seguimos. Quando Ele nos chama para servi-lo, devemos agir como aqueles discípulos, imediatamente.

Note que eles aceitaram o chamado daquele que os amou e olhou para eles independentemente de qualquer qualificação humana. Eles não receberam uma enxurrada de promessas que ofereciam benefícios, contudo, entenderam o poder da missão daquele que os chamou e priorizaram o Reino de Deus. Foi uma atitude de fé.

The following two tabs change content below.

Lidiane Santos

Correspondente pela sede desde 2013. Formada em serviço social e especialista em gestão pública municipal. Professora da Escola Bíblica Dominical.