DESTILARIA | Realiza o último Culto de Missões do Ano, com o tema: “Não passe o deserto sem a presença de Deus.”

Assembleia de Deus em Destilaria Central na direção local do presbítero Istasques Terto e sua esposa, irmã Adriana Oliveira. Realizou nesse primeiro domingo do mês de dezembro (6), o último Culto de Missões.

O culto iniciou-se com uma oração pelo Cooperador Êxodo Wollos e em seguida o mesmo louvou os hinos congregacionais. No louvor os departamentos de Damas e Jovens louvaram com dois hinos cada, e o nome do Senhor foi exaltado. A palavra oficial foi lida pelo Geremias Ambrósio no livro de Mateus capítulo 9 e o versículo 35, o mesmo orou pela palavra. As levitas Marilene Barbosa e Rosimeire Félix louvavam enquanto se recolhia os santos dízimos e as santas ofertas.

Em seguida foi dada a oportunidade para a esposa do Cooperador Geremias Ambrósio, a Irmã Eliene Cristina que leu uma palavra baseada no livro de Eclesiastes capítulo 3 e versículo 3, “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa, se Deus te prometeu Ele vai cumprir, Ele vai chegar no tempo determinado não é no teu tempo e sim, no dEle, espera somente no senhor.”  Enquanto a oferta de Missão era retirada a levita irmã Alyne Mariana louvou ao Senhor.

O ministrante da noite foi o coordenador de Missões cooperador Êxodo Wollos, que trouxe uma palavra baseada no livro de Salmos capitulo 23 e versículos 1 e 2. “O senhor é o meu pastor e nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas”. Com o tema ” Não passe o deserto sem a presença de Deus.”  Quando fala do bom pastor dá a se lembrar de Cristo, pois temos que ter confiança no Messias, logo esse Salmo se torna um Salmo mecânico. Pois a ovelha que passa no deserto com o seu pastor, ela não sente o deserto. Porque a diferença está com quem você está andando no deserto, pois sua companhia trás paz e segurança. A cultura pastoril vai dizer que para as ovelhas não se perderem ou se misturarem elas tem uma marca, eles passam a faca na sua orelha fazendo assim um corte em sua orelha. Bem assim somos nós, temos a marca de Cristo em nossas vidas, o sangue do cordeiro nos purifica de todo o pecado. Jesus quando contava aos seus discípulos algumas parábolas, Ele conta sobre a ovelha que se perdeu, e se analisarmos o pastor deixa as 99 para buscar apenas uma que se perdeu. Pois sabemos que sua presença trás paz as suas ovelhas e ele deixa 99, para buscar só uma. E a cultura pastoril vai dizer que a cima de 50 ovelhas ele não pastoreia sozinho, ele tem seus ajudantes. Assim é Cristo em nossas vidas, Ele independentemente do pastor ter saído, o Espírito Santo ele cuida de ti, pois Cristo diz lá em João capitulo 14 e os versículos 16 e 18 quando Ele está dando suas últimas instruções a seus discípulos “E eu rogarei ao pai, e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre.” Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós. Depois disso o mesmo orou e despediu a igreja.