SEDE >> Culto de Doutrina nesta terça foi marcado com a Glória de Deus

Na noite desta terça-feira (20), o culto de doutrina da Sede (Rio Largo) foi repleto de benção e com endereço certo. O ensinamento ficou por cinta do Ev. Horácio Beatecout (RS) que com auxilio de várias passagens bíblicas, mas embasado no livro de Apocalipse 4 enfatizou, entre outros pontos importantes, as quatros características de um cristão salvo.

No ensino, o ministro foi categórico em dizer que perguntou a Deus o que cada um devia ter para ser e aparentar salvo. Lendo os trechos das Sagradas Escrituras em que se descreve a visão do trono e a majestade divina, o pregador discorreu minuciosamente cada característica de um cristão salvo em Cristo Jesus.

Enfatizando cada animal que João viu nos céus, ele apresentou com podemos ser semelhante aos serafins dos céus. Sobre isso, o ministro foi muito taxativo em especular que cada um deveria ser como o leão. Porque leão, visto que o próprio João escreveu que nos céus não tem nada material? Segundo a escatologia, o leão representa o próprio Jesus, por ser o leão da tribo de Judá. E como Jesus, temos que ser persistentes e nunca recuar. “Deus não tem prazer em crente que recua” bradou Pastor  Beatecout.

Outra característica de um crente salvo, é ser semelhante a um boi. Por que um boi quando ensinado, ele é útil, ele é servo e ser servo é ouvir o que não gosta e calar. Ser manso. Desta forma, fazer como fez Jesus segundo o que relata em Filipenses 4.6-8: “Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a se mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens e, achando na forma de home, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a à morte e morte de cruz”. “Na  igreja primeiro nós obedecemos, e depois nos vamos entender” destacou.

A terceira característica que devemos ter e a do animal semelhante ao homem, com um diferencial que este tinha olhos por dentro e ao redor. Fazendo-nos acreditar que o homem tem que o cuidado de si e da doutrina, como aconselha em I Timóteo 4.16 para olhar seus erros e perseverar nestas coisas para salvar-se, tanto a si como aos que os ouvem.

A última característica, estabelece uma ligação com os crente que não se abalam, sãos firmados em Cristo. Por que assim como a águia, se renova, mas para tal precisa de um processo que dura cerca de 90 dias, os crentes precisa ser forte e renovar-se. Como nos ensina o profeta Isaías 40.31: “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Sejamos serafins, como relatou  João em sua visão, completou o ministro.

LOUVOR
– 
O Departamento de Damas (local), o Departamento de novos Convertidos (local), o Departamento de jovens (local), o cantor Danilo (RS) , louvaram ao Senhor no culto de doutrina desta terça-feira. Confira as imagens.

 

The following two tabs change content below.
- Diretora da Comunicação/Transmissão ADRioLargo. - Diretora do Departamento de Libras ADRioLargo. - Diretora do Departamento Infantil ADRioLargo. - Co-diretora do Departamento de Jovens ADRioLargo.