Culto de Senhoras tem palavra de encorajamento na AD Sede

AD RL damasO Senhor tocou no coração de muitos presentes no último Culto de Damas do mês de abril. Sobre a coordenação da Irmã Antônia Soares, o culto foi regido pelo poder de Deus. Algumas irmãs da UFADESE ministraram palavras da parte do Senhor. No louvor o departamento UFADESE  (Sede), convidados a Damas das Congregações de Gustavo Paiva (UFADEGUP), Vila Raul (UFADEVIR).

Na palavra foi a irmã Rosiene, lendo em  Salmos 46.1-5. Destacando que Deus é tudo, e não importa o problema Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Afirma a mesma. Seguida da irmã Elizabeth coordenadora da UFADEGRUP,  transmitiu a palavra em 1 Samuel Capitulo 1 relatando a história de Ana, pois Ana não podia ter filhos, e sua inimiga a irritava, mas Deus cuidou e presenteou ela com um filho. “Comtemple a benção antes de Chegar” diz a Irmã Elizabeth.

Dando segmento ao culto a Irmã Antônia trouxe como destaque o exemplo de Ana e titulou “levantou-se Ana”. Ela mesma ressalta que Ana não havia tomado nenhuma decisão, e que todos os dias Elcana seu esposo subia para oferecer sacrifício. “Ana foi com o propósito, pois não queria oferecer porção, e sim seu próprio filho ao Senhor”, destaca.

A pregação da noite ficou por conta do Pb. Daniel Antônio, e disse que Deus tem seus planos e seus propósitos, e tudo quanto foi tratado nesta noite, estava tudo na agenda do Senhor. Baseado no livro de Mt 8.23-27, ele  enfoca “Que homem é este que até o vento e o mar lhe obedece”. Sobre estes versículos o mesmo dá um tema á ministração: Quem é Jesus para mim?

“Deus tem sempre uma palavra para aqueles que vem prestar um culto racional, Deus não despede ninguém de mãos vazias”, enfatiza Pb. Daniel.

Ainda na plavra, segundo Daniel, havia três grupos de seguidores de Cristo. O primeiro grupo da lamentação, as pessoas iam e recebiam. O Segundo grupo os que recebiam, mas não agradeciam e nem davam o valor merecido. E p terceiro grupo inclusivo para Jesus de Nazaré (Os Discípulos). Destaca a igreja de Cristo.

Contextualizando a palavra, ele cita o exemplo do paralitico que teve a oportunidade de encontrar com Jesus e diante da situação ele foi descido pelo telhado, pois a casa estava cheia, mediante a tudo ele recebeu do Senhor o milagre. “Jesus tem o controle de tudo, Deus está convosco para resolver as coisas”, conclui o Pb.Daniel.

Antes da benção apostólica, um presbítero afirma que Deus  colocou em seu coração para a igreja que “Atitudes são portas abertas para realizações de milagres”.

 

 

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Rio Largo - Sede desde 2013, Pedagoga, Psicopedagoga, Orientadora Pedagógica, Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril. Comentarista da CPAD, Lição Juniores em 2022