CONGRESSO VIDA 2022 | 169 novos membros descem as àguas batismais

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES  realizou na tarde desta terça-feira (01) de março o batismo nas águas.

O culto iniciou com a Usadril (União de Senhores da Assembléia de Deus em Rio Largo) louvando ao Senhor com dois hinos juntamente com a igreja. Em seguida, o Grande Departamento dos Novos Convertidos, Shalom, com o momento de Adoração ao Senhor, seguido de alguns cantores locais.

A leitura da Palavra oficial ficou na responsabilidade do pastor Arnóbio Tavares, que leu a passagem encontrada no livro de Judas no capítulo 1 e versículo 20 e após a leitura, o mesmo orou. Então, o pastor Arnóbio explanou a mensagem que foi sobre Cristão Autêntico; o que seria um cristão autêntico e um cristão verdadeiro, que ser cristão e muito mais que pertencer a uma religião, ser cristão e significa ser um servidor e seguidor de Cristo, que está nEle e anda como Ele e ter autenticidade. Ser cristão é uma coisa e ser um cristão autêntico é preservar a sã doutrina.

Posteriormente a Usadril louvou ao Senhor juntamente com toda igreja com o hino “Marcas de Batalha.” Muito se emocionaram e se alegraram na presença de Deus.

A ministração da palavra foi trazida pelo Reverendo Pastor Orisvaldo Nunes que ministrou com base do livro de Romanos no capítulo 6 e o versículo 1. Ele nos trouxe uma reflexão para os candidatos ao batismo e toda a igreja sobre “Livres do pecado pela Graça.” O que é graça? Graça é um favor imerecido e e vivemos pela graça, andamos pela graça e dependemos da graça de Jesus Cristo.

Ele enfatiza que: somos Salvos pela graça, mas a graça não nós dá liberdade para continuar vivendo no pecado; estamos vivendo um tempo de apostasia em que muitas igrejas chamadas evangélica estão dizendo “venha como está e fique do mesmo jeito”. Mas a doutrina deles estão pervertidas, porque Jesus perdoa de graça mas depois de você ser perdoado de graça você não pode mais continuar em uma vida de pecado.

Ele prosseguiu dizendo: “E é por isso que a Assembléia de Deus batiza os membros com túnica branca pois o branco representa pureza e santificação e novidade de vida e significa que morremos para o mundo e agora estão se levantando para Deus pois quem está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram e és que tudo se fez novo e quem crê e for batizado será salvo mais quem não crê está condenado” – E a igreja glorificou com a está palavra.

Após a ministração o pastor fez uma oração por todos os candidatos que desceriam ao tanque das águas batismais. E, enquanto as cantoras Paula Vida e Elda Herculano louvavam a Deus, as pessoas eram batizadas e com isso morriam para o mundo e começaram a viver para Cristo.

A igreja foi despedida com oração e a benção apostólica.


 E todos os que foram batizados participarão da primeira santa ceia juntos no templo Sede, que será na terça-feira dia 08 de Março.


O culto foi transmitido ao vivo pelo youtube, clique AQUI para assistir.


Todas as fotos dos batizandos estão disponíveis, clique AQUI para acessar.


Participe e nos siga nas redes sociais:  YOUTUBEINSTAGRAMFACEBOOKTELEGRAM