CONGRESSO 2016| AD Rio Largo batiza 129 vidas para o reino de Deus

CONGRESSO 2016 - 2 DIA - BATISMO (289)

Nadjane Alves e Thacyo – colaboradores

A Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo dirigida pelo pastor Arnobio Tavares Lima, realizou neste último domingo (07) um grande batismo nas águas. O moderador desta tarde foi o evangelista Márcio Calheiros levantou a igreja e fez uma oração para iniciar o culto, logo após ele passou a direção para o pastor da igreja que colocou os cantores para louvarem, irmã Marciana de cucau que entoou um hino que faz menção ao tema desta festa “É tempo de Santidade”,  cantora Dany Viana de Vila Raul, cantor Everaldo de Rua da Areia, além das Ufadril (União Feminina da Assembleia de Deus em Rio Largo) e a banda Harmonia Angelical, da congregação do Tabuleiro com mais dois hinos.

Antes da palavra oficial o pastor Arnobio parabenizou os dirigentes de congregação pelo árduo trabalho de levar o evangelho a toda criatura afirmando que os 129 candidatos ao batismo são os frutos do que eles plantaram.  A leitura oficial foi feita pelo próprio pastor no livro de Atos capitulo 8 versículo 4 ao 8 que ressaltou sobre “Que haja nesta tarde uma grande alegria”.

A palavra final ficou por conta pastor Carlos Junior, vindo do Rio Janeiro,  que baseou sua mensagem no livro de Gênesis capitulo 1 versículo 1 ao 13 afirmando que o homem tem a visão limitada e não ver o potencial que estar á sua frente, mas a ótica de Deus é diferente, e tomou como referência o exemplo de Davi ao ser ungido. Ao final da mensagem a igreja se alegrou e Jesus batizou 4 pessoas com o Espírito Santo e uma vida sentiu desejo no seu coração de se render aos pés de Cristo.

Logo após iniciou-se a cerimônia de batismo com os candidatos gratos a Deus pelo privilégio de terem suas vidas transformadas. O candidato ao batismo José Victor da Silva, 19 anos, conta que entrou desde muito cedo no mundo das drogas, tinha uma vida destruída no alcoolismo e suas amizades eram com pessoas que infringiam a lei como assaltantes e assassinos, sua mãe sofria muito devido a sua condição de vida, ficava depressiva, pois, não aceitava o modo como José Victor vivia.

Victor continua dizendo que por várias vezes foi evangelizado pelos crentes da congregação em rua da areia, porém nunca deu ouvidos. Ao passar do tempo ele via sua vida cada vez mais destruída, sua mãe contraiu uma doença sem solução para medicina. Mas na noite do domingo, 04 de outubro de 2015. sua vida mudou completamente, pois, mesmo muito drogado ele não resistiu ao chamado de Deus e aceitou a Jesus como Salvador de sua vida na congregação em rua da areia dirigida pelo diácono José Benedito e hoje está muito feliz por estar descendo as águas. “É uma nova etapa de vida, hoje minha mãe se alegra ao me ver, sou um orgulho para minha família, e o batismo nas águas representa mais um degrau para me aproximar mais de Deus”, ressalta José Victor.

 

VEJA MAIS FOTOS AQUI

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.