CASADRIL >> Projeto Sertão arrecada cerca de 4 toneladas de alimentos
A igreja em Dois Riachos foi contemplada nesta quinta-feira (21), com quatro toneladas de alimentos trazidos pela igreja em Rio Largo. A obra social surgiu no coração de Deus e foi revelada a todos quando na Santa Ceia do Farol, o Pr. Márcio Peixoto, a convite do pastor-presidente José Antônio dos Santos, fez um apelo pelo povo sertanejo.
Comovido e certo que poderia fazer alguma coisa, o pastor Arnóbio Tavares Lima, pastor do campo em Rio Largo convida o Pr. Márcio Peixoto para fazer este mesmo apelo no município de Rio Largo. Pr. Arnóbio ainda em conversa com o presidente do Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio largo – CASADRIL, Dr. Anderson de Góes Loureiro convoca a entidade a fazer parte deste projeto, prontamente foi aceito. A igreja também aquiesceu à campanha ‘Projeto Sertão’. E todos os dirigentes se prontificaram arrecadar os alimentos em suas respectivas congregações.
ARRECADAÇÃO
A arrecadação foi feita durante toda a quarta-feira (20) e também na quinta-feira, até a hora da saída. Foi chegando alimentos de todos os locais. Todas as congregações participaram, além dos irmãos que se comoveram e saíram se articulando em grupos voluntários.
Segundo informou a presidente do CASADRIL, Dr. Anderson, o trabalho social desenvolvido no município é o resultado, principalmente, da aprovação de Deus e de alguns irmãos, a exemplo o Félix que juntamente com o Dc. Ismael (ambos de Tab. do Pinto) saiu de porta em porta pedindo ajuda para a adesão do Projeto Sertão e arrecadou uma tonelada de alimentos.
O presidente ainda enfatizou sobre o tempo que foi estabelecido para a organização da campanha e as metas que foram traçadas. De acordo com ele o amor dos doadores foi tanto, que foi possível ser criado kits com nutrientes para crianças.
Cerca de 10 irmãos voluntários se revezam para preparar os kits e cestas básicas, entre eles esteve o Pb. Maurício, dirigente da congregação em Cucaú I e sua família. Para isso, trabalham de 8 da manhã às 18h na quarta-feira e na quinta-feira, das 8h até a hora da partida para o sertão.
SAÍDA
De maneira sistemática, o Pr. Arnóbio liderou os veículos que saíram a caminho para Dois Riachos. A frente, esteve o caminhão, que foi uma contribuição do irmão Antônio Oliveira conhecido carinhosamente como “Tonhão”, esposo da irmã Emília, dirigido pelos Pb. Grinaldo.
CHEGADA
Já no município, a festa começou logo na chegada, quando muito dos irmãos locais ao verem os alimentos, celebraram e glorificaram a Deus. Pr. Márcio Peixoto também glorificou a Deus e reunido com toda a sua família, recepcionou a todos alegremente.
Na hora do jantar, Pr. Arnóbio Tavares Lima, alegremente externou uma breve palavra de satisfação e agradecimento a Deus pela oportunidade e a todos que fizeram acontecer o Projeto Sertão. Contando que Deus fizera queimar em seu coração este projeto, ele não conteve as lágrimas quando relembrou sua trajetória de vida.
Passada a oportunidade para Pr. Márcio, ele agradeceu e em breve palavras afirmou que só Deus poderá recompensar a todos. Ele revelou que com a grande quantidade de alimentos doados, não só Dois Riachos, mas os povoados de Areia e Caracol também serão beneficiados.
CULTO
O culto contou com a presença de diversos obreiros, a mensagem da palavra de Deus foi pregada pelo pastor Arnóbio Tavares Lima que leu em Ezequiel 37.3 e falou sobre uma nova experiência com Deus.
Ao púlpito, o ministro iniciou dizendo que os presentes precisavam de uma grande experiência com Deus, porque hoje o tempo é tempestuoso. “O maior interessado é o próprio Deus em abençoar e fazer crescer seus filhos” destaca Pr. Arnóbio.
Segundo o Pr. Arnóbio, há escassez de santidade, os crentes tem se ludibriado e não tem sabido o que é servir verdadeiramente a Deus. “A igreja do Senhor, aquela que Ele diz que as portas do inferno não prevalecerão contra ela, será arrebatada e tem que ser diferente”, ressalta o ministro.
Pr. Arnóbio revela que ser santa e pura não é suficiente, citando a parábola das 10 virgens como exemplo, ele ratifica que elas eram puras, santas, mas não foram todas prudentes. A diferença não estava de fácil visão, mas quando veio o noivo, logo foi percebido a falta do azeite. “A igreja do Senhor tem que ter reserva de azeite. Sem azeite não há encontro com o noivo”, enfatiza.
Ainda sobre o tema o ministro revela, que a verdadeira igreja do Senhor é poderosa e que Ezequiel significa ‘Deus fortalece’. Por isso Deus te chamado um povo forte para ser servo é ser morada do Espírito e para isso, é exigido três coisas. A primeira é a vida consagrada, que é abdicar do ego e ser obediente. A segunda é a vida transformada, que é uma vida santa e cheia de poder, sendo usada por Deus. E a terceira é a vida vitoriosa, essa por sua vez não é inexistência de lutas, porque vitórias significa o ato de derrotar o inimigo em uma batalha. Por fim ele afirma que as circunstância não pode levar a desistência, pois é possível cantar na prisão.
CAMPANHA
A ideia é manter a campanha durante todo o ano. Desta vez os contemplados não serão apenas os sertanejos, mas os povoados circunvizinhos do município de Rio Largo.
A arrecadação dos alimentos ainda continua todos os dias na AD Sede – Rua José Antônio da Silva, 680, Centro – Rio Largo/AL| Tel: (82) 3261-1717 na sala do CASADRIL, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h e das 14h às 17h, podendo também ser entregues nos cultos., procurar as irmãs Mayara Melo ou Lidiane Santos.
Com informações de Brunna Rafaella