BATISTA ACIOLY| Homenagens e despedida marcam cultos na congregação

27213355204_768a87f8e3_zColaboradora: Laís Milena

A Assembleia de Deus na Congregação em Batista Acioly foi marcada nos últimos dias pela presença do Senhor e também por fortes emoções.

Domingo

Na noite do último domingo, (12), foi realizado mais um culto missionário no qual os departamentos locais e também a irmã Alice, entoaram louvores específicos sobre a crucificação e a importância da evangelização.

O culto seguiu com a sua liturgia normal, tendo como temática, missões, o presbítero Adriano Vasconcelos, dirigente local, fez a leitura devocional no livro de Atos, capítulo 15 e os versículos 36 ao 40 e também em 2 Timóteo, no capítulo 4 e o versículo 11.

Após a leitura da palavra, foram realizadas as homenagens ao presbítero Adriano, pelo dia do pastor, onde através de louvores e palavras, os irmãos expressaram gratidão a Deus pela vida do obreiro. A sua esposa também em algumas palavras agradeceu a Deus pelo esposo, pai, companheiro e obreiro que lhe deu. Em seguida, foi pregada a Palavra de Deus baseada no texto da leitura oficial, onde o dirigente trouxe uma mensagem de ânimo aos presentes.

Sexta

Já na última sexta, (17), foi realizada mais uma Santa Ceia e na oportunidade a despedida do presbítero Adriano Vasconcelos e de sua família da congregação, além da comemoração do aniversário de sua esposa, irmã Daiane.

Nesse sentido, líderes dos departamentos e representantes dos obreiros, da igreja e do Círculo de Oração, além de algumas irmãs, expressaram no púlpito por meio de palavras e louvor, gratidão a Deus pela vida do casal, parabenizando a irmã Daiane por mais uma primavera e deixando versículos para a meditação dos mesmos. Os departamentos através dos louvores também expressaram suas homenagens e em nome da igreja o presbítero Adriano recebeu um certificado de gratidão a Deus por sua vida, família e ministério.

Após essa programação especial, foi realizada a ministração da palavra pelo presbítero Adriano, embasada em Mateus, capítulo 25 e os versículos 1 ao 13 e com o tema, “Que virgem você é? A louca ou a prudente?”, o ministrante da noite trouxe uma forte mensagem sobre a vigilância e importância da comunhão com o Senhor para conseguir a salvação eterna.

Em seguida, o pão e o vinho, depois de orados foram servidos aos irmãos, e mais uma vez Deus se fez presente no recinto, renovando e exortando vidas a se manterem fiéis e obedientes a Sua Palavra.

E em uma última homenagem, toda a igreja cantou o hino “você é especial” para o casal e suas filhas, e após a última bênção apostólica impetrada pelo presbítero Adriano, o mesmo junto com sua esposa, foram até a porta da igreja se despedirem de todos os irmãos pessoalmente abraçando cada um.

Atualmente, a congregação aguarda seus novos dirigentes na certeza que o Senhor enviará servos para cuidar de suas ovelhas, com amor, respeito e humildade.

VER FOTOS DE DOMINGO – AQUI

VER FOTOS DE SEXTA – AQUI

The following two tabs change content below.

Rossiel

Formado em Química Licenciatura pela Ufal. Atua como correspondente desde 2013, inicialmente, na congregação em Batista Acioly e a partir de outubro de 2018 passou a integrar a equipe de comunicação na congregação em Antônio Lins.