ANTÔNIO LINS| Segunda festividade das senhoras é marcado pela conversão de 4 pessoas
No último domingo (07), foi celebrado um culto festivo em comemoração a segunda Confraternização Feminina da Assembleia de Deus em Antônio Lins – Confadeal. A congregação que está na liderança local do diácono Crystiano Lins e de sua esposa, irmã Luana, realizou a festividade com o tema: “Uma atitude pode mudar uma história”, e o lema “Reage Abigail”, foi baseado no livro de 1 Samuel, capítulo 25 e o versículo 33.
O primeiro dia de festa, iniciou com os louvores congregacionais, e logo depois, a programação especial contou com a leitura do histórico feita pela irmã Alice, no qual o dirigente e sua filha (representando a sua mãe, Luana, que não pode comparecer porque está se recuperando de uma cirurgia) e toda a liderança do departamento de damas e dirigentes do círculo de oração adentraram na igreja.
Logo em seguida, o departamento aniversariante cantou o hino oficial e teve a participação do Grupo de peças e jograis – Grupej, que através de gestos reforçou a mensagem. Colaborando no louvor, estiveram presentes a banda El-Shaday (local), a cantora Daniele Santos (local) e os departamentos de senhoras vindos das congregações em Aeroporto e Asa dos Ventos.
A palavra oficial da noite, foi lida em 1 Samuel, capítulo 25 e os versículos 18 e 19, pela irmã Élida Campos (Parque dos Eucaliptos), que veio representando a irmã Antônia Soares (diretora geral do Campo em Rio Largo). Por sua vez, a irmã Dayane Vasconcelos (Tabuleiro do Pinto), fez uma oração pela ministrante. A missionária Vivian Santos (Maceió) fazendo a leitura no tema da festividade, onde relatou a atitude sábia de Abigail. Ela impediu que seu marido fosse morto, apesar de seu erro cometido com o rei Davi.
“Isso porque o rei enviou mensageiros a Nabal, lhe pedindo uma recompensa pela proteção que ele havia dado a seus servos, mas Nabal que possuía muitas ovelhas, recusou e ainda ofendeu o rei. Indignado, Davi decidiu matar Nabal, porém, Abigail sua esposa, soube do ocorrido e rapidamente preparou recompensas para o rei e lhe pediu perdão. As palavras dessa mulher evitaram uma tragédia, uma mulher verdadeiramente virtuosa e sábia.” A pregadora então enfatizou que não devemos ficar parados, mas que devemos reagir com fé e sabedoria, para saber lidar com os problemas e obstáculos, e dessa forma, conseguir vencer.
Ao término da mensagem, foi realizado o convite e 4 pessoas foram à frente, se convertendo ao Senhor Jesus. Em seguida, foi feito os agradecimentos e por fim, todos foram despedidos com a benção apostólica impetrada pelo presbítero Benedito, que fora dirigente da congregação.
Informações: Talita
Fotos: Júlia, Alisson e Lavinnya
Rossiel
Posts mais recentes por Rossiel (Vê todos)
- ANTÔNIO LINS| Duas pessoas se convertem em culto de missões - 10 de maio de 2021
- ANTÔNIO LINS | Pastor Arnóbio Tavares ministra a primeira Santa Ceia do ano na congregação - 1 de fevereiro de 2021
- ANTÔNIO LINS | Duas pessoas se convertem a Jesus em Culto Evangelístico - 1 de fevereiro de 2021
- ANTÔNIO LINS | Primeiro Culto Missionário de 2021, três pessoas se convertem ao Senhor Jesus - 5 de janeiro de 2021
- ANTÔNIO LINS | Agradecimentos marcam Culto da virada de ano - 5 de janeiro de 2021