Anfritriã, irmã Francisquinha recepciona mulheres de obreiros do Brasil

Esposa do pastor-presidente alagoano fez um agradecimento especial pelo evento no Estado

Enquanto os maridos participam das plenárias convocadas pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), durante a 5ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no Castelo do Desfiladeiro, as mulheres deles se reúnem no templo-sede da Assembleia de Deus em Maceió. O encontro da União Nacional das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus (Unemad) é liderado pela irmã Wanda Freire Costa, esposa do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, e agrupa senhoras de várias localidades do Brasil. A irmã Francisca Cavalcante ciceroneou as mulheres na manhã desta quinta-feira (07).

A esposa do pastor-presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, conhecida como irmã Francisquinha, teve a oportunidade – concedida pela irmã Wanda Freire – de recepcionar as participantes do encontro e evidenciou a felicidade da Igreja no Estado de receber integrantes da Unemad de todo o País. E fez questão de dar uma saudação de agradecimento, sobretudo a Deus, por ser a anfitriã de mais uma grande evento da Convenção Geral.

“Estou feliz e agradecida a Deus por estar aqui em Alagoas e recepcionando tantas irmãs do Brasil inteiro para mais uma reunião da Unemad. Alegre também por receber a irmã Wanda Freire, que é a nossa presidenta por ser a esposa do pastor José Wellington Bezerra da Costa. Estou, nesta manhã, acompanhando os passos desta mulher de Deus e tenho um grande prazer em poder hospedá-la aqui no Estado”, ressaltou a irmã Francisquinha.

Ela ainda apresentou, de uma forma especial, as componentes da União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal). De acordo com a mulher do pastor José Neco, as irmãs do departamento se reúnem mensalmente para ensaios e reuniões, além de comandar períodos de intercessão para que Deus possa continuar abençoando os pastores que lideram as congregações assembleianas no Estado. “São mulheres esposas de obreiros da capital e também do interior do Estado. Mulheres de fé e que oram pelo ministério da igreja”, garantiu a presidente da Uemadal.

Para encerrar a oportunidade de agradecimento que teve, a irmã Francisquinha fez a leitura bíblica em Salmos 125 e verso primeiro, que destaca: “os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”. Diante do leu, ela frisou que as mulheres de oração da Assembleia de Deus não têm a estrutura abalada por questões seculares e impostas pelo inimigo.

Deus revelou encontros da Unemad

No comando do trabalho nesta manhã, a irmã Wanda Freire, retribuiu o agradecimento feito pela anfitriã do evento. E mencionou o que classificou como sendo uma excelente recepção a que foi feita ao pastor-presidente da CGADB e a ela em mais um evento organizado pela instituição em Maceió.

“Agradecemos ao Senhor por mais uma oportunidade de estar na capital alagoana para um encontro como esses. Um dia, Deus me acordou quando eu estava em um sono tão gostoso. Mas, Ele queria falar comigo naquela madrugada. Impulsionou-me a reunir as irmãs do Brasil todo enquanto aconteciam as convenções”, revelou a irmã Wanda.

Além dela e da Irmã Francisquinha, duas esposas de pastores-presidentes de convenções que estavam presentes receberam a oportunidade para uma saudação. Entretanto, a palavra de Deus foi ministrada pela irmã Edna Veiga (líder de mulheres da Assembleia de Deus na Lapa, em São Paulo. Ela ministrou com base no tema do encontro “Ó mulher, grande é a tua fé!” e fez a leitura em dois trechos bíblicos – Hb 11 (que trata sobre a fé) e 1 João 5.4 (“pois tudo o que é nascido de Deus, vence ao mundo; e esta é a vitória que venceu o mundo, a nossa fé”).

Para o louvor, foram escaladas as cantoras da CPAD Music, Lília Paz e a alagoana Miria Mical. O departamento Uemadal igualmente adorou ao Senhor.

Confira a programação para as esposas de obreiros

Quinta feira – 07/junho – Tarde

Oração

Louvor: Victorino Silva

Preletora: Irmã Jacira Ferraz (RJ)

Louvor: Alice Maciel

Preletora: Irmã Edna Veiga (Líder de Mulheres da AD na Lapa – SP)

Quinta feira – 07/junho – Noite

Culto no Castelo do Desfiladeiro

Preletor: Pastor Genival Bento (AL)

Sexta feira – 08/junho – Manhã

Oração

Louvor: Eliã Oliveira (PE)

Preletora: Irmã Wanda Freire da Costa (Presidente da UNEMAD e Coordenadora geral de Mulheres da AD em São Paulo, Ministério do Belém)

Encerramento.

 

 

 

Fonte: AD Alagoas

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.