AEROPORTO | Realiza apresentação do novo dirigente e culto evangelístico
No último domingo (18), a liderança da Assembleia de Deus em Aeroporto foi passada para o presbítero Oberdon Junior e sua esposa irmã Geane Angélica. No culto evangelístico, após a apresentação dos novos líderes, foi lida a palavra oficial pelo atual dirigente em Salmos, capítulo 116 e versículo 12; onde diz ” Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?”.
Após os louvores entoados por todos os órgão da igreja, o presbítero Oberdon iniciou a pregação baseando-se no texto de Lucas, capítulo 17 e versículos do 13 ao 19 (Cura de 10 leprosos). Para o melhor entendimento da passagem ele começa explicando o contexto em que a passagem se encontrava. Um leproso, na época, era abandonado, excluído da sociedade devido a sua doença ser contagiosa. Eles viviam no que era chamado de leprosário, onde apenas leprosos habitavam e uns cuidavam dos outros.
Neste último domingo (18), a direção local da Assembleia de Deus congregação em Aeroporto, foi passada para o presbítero Oberdon Junior e sua esposa irmã Geane Angélica. No culto evangelístico, após a apresentação dos novos dirigentes, foi lida a palavra oficial pelo atual dirigente, em Salmos 116 e verso 1, que diz: ” Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?”.
Logo após os louvores foroam entoados pelos órgão locais da igreja. O presbítero Oberdon iniciou a pregação baseando-se no texto de Lucas, capítulo 17 e versículos do 13 ao 19 (Cura de 10 leprosos). Para o melhor entendimento da passagem ele começa explicando o contexto em que a passagem se encontrava. Um leproso, na época, era abandonado, excluído da sociedade devido a sua doença ser contagiosa. Eles viviam no que era chamado de leprosário, onde apenas leprosos habitavam e uns cuidavam dos outros.
Jesus, indo para Jerusalém, em vez de ir por um caminho mais curto, passa pelo mais longo que o leva a atravessar a Galileia e também Samaria. Jesus sempre ia contra a lógica, pois Ele sabia seu alvo. Algo interessante a ser observado foi que dos 10 leprosos 9 era Judeus e 1 Samaritano e de acordo com a história da época Judeus e Samaritanos não viviam em comunhão, mas quando todos precisam, as diferenças são esquecidas. Então o preletor explanou até o momento em que os leprosos clamaram por cura e Jesus manda que se mostrassem aos sacerdotes, pois o ritual em que o sacerdote trocava as vestes de um leproso e o apresentava ao povo nunca havia acontecido, já que era impossível aos olhos dos sacerdotes da época.
Afirmou ainda que: “Assim é nos dias de hoje, aos olhos do povo pode ser impossível, porém para Deus nada é impossível. É preciso apenas ter um encontro com Jesus.” Após a mensagem o dirigente despediu a igreja com a bênção apostólica.
VER FOTOS AQUI
Nataniely Nogueira
Posts mais recentes por Nataniely Nogueira (Vê todos)
- AEROPORTO | Anuncia festividade de damas - 11 de abril de 2019
- AEROPORTO | Realiza pedágio evangelístico em preparação para o congresso vida 2019 - 23 de fevereiro de 2019
- CASADRIL | Realiza o segundo momento da 10º edição do casamento coletivo - 23 de fevereiro de 2019
- CASADRIL | Realiza o primeiro momento da 10º edição do casamento coletivo - 21 de fevereiro de 2019
- AEROPORTO | Celebra a segunda Santa Ceia do ano de 2019 - 18 de fevereiro de 2019