AEROPORTO | Realiza apresentação do novo dirigente e culto evangelístico

No último domingo (18), a liderança da Assembleia de Deus em Aeroporto foi passada para o presbítero Oberdon Junior e sua esposa irmã Geane Angélica. No culto evangelístico, após a apresentação dos novos líderes, foi lida a palavra oficial pelo atual dirigente em Salmos, capítulo 116 e versículo 12; onde diz ” Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?”.

Após os louvores entoados por todos os órgão da igreja, o presbítero Oberdon iniciou a pregação baseando-se no texto de Lucas, capítulo 17 e versículos do 13 ao 19 (Cura de 10 leprosos). Para o melhor entendimento da passagem ele começa explicando o contexto em que a passagem se encontrava. Um leproso, na época, era abandonado, excluído da sociedade devido a sua doença ser contagiosa. Eles viviam no que era chamado de leprosário, onde apenas leprosos habitavam e uns cuidavam dos outros.

Neste último domingo (18), a direção local da Assembleia de Deus congregação em Aeroporto, foi passada para o presbítero Oberdon Junior e sua esposa irmã Geane Angélica. No culto evangelístico, após a apresentação dos novos dirigentes, foi lida a palavra oficial pelo atual dirigente, em Salmos 116 e verso 1, que diz: ” Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?”.

Logo após os louvores foroam entoados pelos órgão locais da igreja. O presbítero Oberdon iniciou a pregação baseando-se no texto de Lucas, capítulo 17 e versículos do 13 ao 19 (Cura de 10 leprosos). Para o melhor entendimento da passagem ele começa explicando o contexto em que a passagem se encontrava. Um leproso, na época, era abandonado, excluído da sociedade devido a sua doença ser contagiosa. Eles viviam no que era chamado de leprosário, onde apenas leprosos habitavam e uns cuidavam dos outros.

Jesus, indo para Jerusalém, em vez de ir por um caminho mais curto, passa pelo mais longo que o leva a atravessar a Galileia e também Samaria. Jesus sempre ia contra a lógica, pois Ele sabia seu alvo. Algo interessante a ser observado foi que dos 10 leprosos 9 era Judeus e 1 Samaritano e de acordo com a história da época Judeus e Samaritanos não viviam em comunhão, mas quando todos precisam, as diferenças são esquecidas. Então o preletor explanou até o momento em que os leprosos clamaram por cura e Jesus manda que se mostrassem aos sacerdotes, pois o ritual em que o sacerdote trocava as vestes de um leproso e o apresentava ao povo nunca havia acontecido, já que era impossível aos olhos dos sacerdotes da época.

Afirmou ainda que: “Assim é nos dias de hoje, aos olhos do povo pode ser impossível, porém para Deus nada é impossível. É preciso apenas ter um encontro com Jesus.” Após a mensagem o dirigente despediu a igreja com a bênção apostólica.

VER FOTOS AQUI

The following two tabs change content below.

Nataniely Nogueira

Correspondente da Assembleia de Deus em Aeroporto desde março de 2017. Universitária do curso de Tecnologia em Laticínios.