AEROPORTO| Culto infantil sobre a “Arca de Noé”

Assembleia de Deus congregação em Aeroporto, na direção local do presbítero Oberdon Junior e sua esposa irmã Geane Angélica, realizou nesta última quarta (20) o culto com a participação das crianças. O culto moderado pela irmã Elitânia teve a participação de todos os órgãos oficiais juntamente com o conjunto infantil vindo do Parque dos Eucaliptos.

A palavra oficial foi lida pelo Cp. Roberto em Isaías, no capítulo 41 e versículo 13: “Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.”

A pregação ficou na responsabilidade do grupo infantil Lemuel (Local) com a participação do fantoche Lilo para mostrar às crianças a história da arca de Noé. As tias iniciaram com dança e adoração para animar a criançada. Após pular bastante, as tias junto com o Lilo, começaram a contar a história onde fala que Deus olhou do alto e viu que a terra estava cheia de pecado, todas as pessoas eram más e não existia mais o amor entre elas. Deus então se arrependeu de ter feito o homem e avisou a Noé que destruiria tudo que havia na terra, mas como Noé era um homem que tinha fé e era obediente, Deus mandou que ele construísse uma arca para juntar um casal de cada animal e toda a sua família para não perecer durante o dilúvio. O dilúvio durou 40 dias e 40 noites e após a terra secar Noé ofereceu um culto a Deus em agradecimento e Deus mandou o arco-íris como forma de aliança, pois nunca mais mandará outro dilúvio para destruir a terra.

Após a história foram feitas perguntas às crianças e entregues prêmios. O culto foi encerrado com muita alegria, música, dança e louvores ao Senhor.

 

The following two tabs change content below.

Nataniely Nogueira

Correspondente da Assembleia de Deus em Aeroporto desde março de 2017. Universitária do curso de Tecnologia em Laticínios.