Sede >> realiza 8ª confraternização Feminina
Igreja também festejou 37 anos de Círculo de Oração
MANHÃ
A festa teve inicio na manhã de sexta (13) com a oração de libertação, que comemorou 12 anos. A Assembleia de Deus em Rio Largo, liderada pelo Pr. Arnóbio e sua mui digna esposa foi marcada pelo agir de Deus. Na sua 8ª edição, a Confraternização Feminina da Assembleia de Deus da igreja-sede (CONFADESE) teve como tema Mulheres, vasos que fazem história (João 4.39).
A palavra foi ministrada por dois servos de Deus. A primeira pelo Ev. Luiz, chamado carinhosamente de Luizão, que leu em Romanos 9.19 e discorreu a cerca dos vasos de honra na casa do Senhor. Fazendo alusão a outros versículos das Sagradas Escrituras, o ministro em Mistério proferiu que: “Tem irmão que precisa ser quebrado para ser vaso de honra” e que ele já presenciou o processo de amassar o barro. Para ser usado, o barro é amassado, humilhado, pisado e isso mostra como a Bíblia é completa.
O Pr. Genival Bento, foi o segundo ministrante da palavra de Deus, leu em Salmos 56.8-9 e fez uma reflexão sobre o salmista Davi que conhecia o Deus que era guardador de lágrimas. Refletindo sobre a vida do ser humano, o ministro elucidou a igreja, a primeira coisa que uma criança faz quando nasce: é chorar. Portanto, as lágrimas fazem parta da vida do ser humano do nascimento ao sepulcro. “As lágrimas fazem parte do polimento do vaso”, enfatiza Pastor Bento.
A real presença do Senhor foi marcante no templo. Cooperando no louvor estiveram os Departamento Shallon (local), Louvor Missionário (local), Região 7 (Região formada pelas congregações de Fazenda Canoas, Fazenda Urucu e Usina Clotilde), Cantora Cindiane e Márcia.
TARDE
Na palavra esteve o Conferencista Anselmo Dantas (RN) que ministrou embasado no livro de Tiago 5.17, enfatizando a importância da oração. Elucidando em outros texto biblicos, o ministro citou I Tessalonicenses 3.10 e Mateus falando acerca da oração sem cessar. “A nossa oração promove resposta de Deus”, ressalta o ministro. Jesus no antigo testamento quebrou o modelo de oração, quando o véu foi rasgado e o homeme teve apelna liberdade de conversar com o Deus diretamente atraves da oração.
Exemplificando ainda, sobre a vida de Daniel, ele mostrou que quem ora tem resposta. Mas é necessário saber quando a resposta vem do Senhor. Porque nem toda resposta pode ser tributada a Deus, pois resposta de Deus tem caráter. “Não espere uma resposta pequena de um Deus soberando, ilimitado e infinito. Se ele é soberano, ele vai responder com soberania”, completa. Na vida de Daniel foi assim, mais de 3 mil Judeus e Deus encontrou apenas 3. Porque Bater de frente com Deus é perder batalha antecipadamente.
Posts mais recentes por Aline Lima (Vê todos)
- HOMENAGEM | AD Rio Largo parabeniza Aniversariantes de Abril - 2 de abril de 2025
- CASADRIL | realiza casamento coletivo e oficializa a união de 19 casais - 9 de março de 2025
- HOMENAGEM | AD Rio Largo parabeniza Aniversariantes de Março - 1 de março de 2025
- INFANTIL | encontro com liderança do ministério infantil - 28 de fevereiro de 2025
- HOMENAGEM | AD Rio Largo parabeniza Aniversariantes de Fevereiro - 1 de fevereiro de 2025