AD RIO LARGO | Culto de gratidão pelos 110 anos das Assembleias de Deus no Brasil

Primeira igreja da AD nasceu em Belém

“A primeira Igreja Pentecostal Assembleia de Deus nasceu em Belém, como resultado do protagonismo dos missionários e de um movimento paraense, e é a maior Igreja Pentecostal, inclusive, reunindo muitas características do Estado. A Assembleia de Deus desenvolve um trabalho referencial no País”, destaca o pastor Philipe Câmara. Nessa atuação, a Assembleia de Deus em Belém conta com duas rádios FM, um canal de TV e 540 templos na capital paraense – um templo par 2.300 habitantes na cidade. São 140 mil membros na AD.

Como trabalho social, a Igreja atua em quatro frentes. Uma é a Missão Contra a Fome, fornecendo 300 cestas básicas a família em vulnerabilidade social a cada dia. Outra é a doação de casas – é doada uma casa por semana, e nos dois últimos anos foram repassadas 149 moradias.

Uma outra missão é a de coleta de leite materno, por meio de 70 postos de recebimento do material, mediante parceria com o Corpo de Bombeiros para repasse à Fundação da Santa Casa de Misericórdia do Pará. A AD também presta assistência a imigrantes venezuelanos em uma casa de passagem, e a cada mês até 80 pessoas são atendidas no local.

Com 540 templos, a Igreja atende a pessoas simples, basicamente, necessitadas de amparo físico e religioso. Nesse sentido, o foco é o estudo da Bíblia, com o Culto da Família e Estudo Dominical, nas manhãs de domingo. Cerca de 35 mil famílias participam dos cultos.

“Eu atribuo a Igreja chegar aos 110 anos à decisão de Deus, pelo fato de dois missionários suecos, pastores nos EUA, na faixa dos 20 anos de idade, sem saber o idioma e sem nunca terem estado aqui vieram para o Pará. Chegaram sem recursos financeiros, em um contexto diferente [chegaram a Belém em 19 de novembro de 1910] e fundaram a Assembleia de Deus”, contou o pastor Philipe. A Igreja fundada em Belém se expandiu pelos municípios brasileiros e fora do País, de forma que hoje a Assembleia de Deus do Brasil é a maior Igreja Pentecostal no mundo.

Por essas ações, os dirigentes da AD em Belém entendem a pandemia como uma oportunidade para o trabalho em que “as pessoas se voltam para as coisas simples, essenciais, como ler a Bíblia e ser guiado por Deus; enfim, é um momento de aprendizado”, como frisa o pastor Philipe.

Fonte: OLIBERAL.COM

 

No dia (19) às 18h30, a Assembleia de Deus em Rio Largo liderada pelo pastor Arnóbio Tavares, realizará um culto de Gratidão pelos 110 anos das Assembleias de Deus no Brasil.
Também haverá separação de Obreiros.
Dia (20) às 14h, haverá Batismo nas águas.

O culto será transmitido através do nosso canal no YouTube

Nos acompanhe nas redes sociais: FacebookInstagramYouTube