INFANTIL | Círculo de Oração com o tema “Ensina-nos a Orar!” e participação do Infantil região 3 e 4.

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E A UNIÃO DO INFANTIL DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO (UNINFADRIL) SOB COORDENAÇÃO DA IRMÃ ALINE LIMA realizou no último sábado (1 de julho de 2023) O Círculo de Oração Infantil com o tema “Ensina-nos a Orar!”

O evento contou com a participação da União Infantil das Regiões 3 e 4, compostas pelas congregações de Vila Marília, Vila Rica, Vila Nova, Loteamento Maranata, Vila Minha Aldeia, Vila Raul, Vila Rica 2, Tavares Granja e Mata do Rolo.

Deu-se início ao Círculo de Oração, que foi moderado pela tia Aline Lima, com a pequena Sofia louvando a Deus com um hino da harpa cristã. Estiveram cooperando no louvor a Banda Doxa (Vila Marília), cantores mirins das congregações e o departamento Infantil das congregações das regiões 3 e 4.

A leitura da Palavra oficial ficou na responsabilidade da tia Aline Lima, que leu a passagem encontrada em Mateus no capítulo 6 e versículos do 9 ao 13. Após, ela orou juntamente com todas as crianças.

A ministração da tarde ficou sob responsabilidade da tia Juçara Anselmo, de Vila Raul, que ministrou com base na mesma passagem lida na Palavra oficial.

Durante a ministração, ela explicou sobre a oração modelo que Jesus deixou para a igreja, de maneira a ensinar as crianças presentes a orar e a entender o que cada parte da oração significa.

“Primeiro começamos a oração elogiando o Papai do Céu, dizendo que Ele é santo. Depois, pedimos para que a vontade dEle seja feita.”;

“Agora, por que Jesus nos disse sobre o pão de hoje e não o do mês todo? Porque a oração é algo cotidiano, temos que orar todos os dias para ter relacionamento com o Papai do Céu.”;

“Então, pedimos para Deus perdoar as nossas falhas assim como perdoamos os nossos amiguinhos. A Bíblia nos ensina a perdoar mesmo quando a outra pessoa não nos pediu perdão.”;

“Depois, elogiamos a Deus novamente, dizendo que o Reino, a Glória e o Poder são para sempre dEle.”

– ressaltou ela durante a pregação.

Ao fim da ministração, o cantor Arthur Calebe, a Banda Doxa e as crianças louvaram a Deus com dois hinos. Em seguida, a tia Adriana orou e encerrou essa primeira parte do círculo de oração infantil.

A primeira parte do círculo de oração infantil foi transmitida ao vivo. Assista clicando aqui: CÍRCULO DE ORAÇÃO INFANTIL PARTE 1


 

Deu-se início ao segundo momento com orações feitas pelas crianças. Em seguida, o pequeno Isaque louvou a Deus com um hino da harpa cristã. O louvor do evento contou com a participação dos departamentos Infantis e dos cantores mirins.

Na sequência, a tia Ytamara de Tavares Granja apresentou uma peça para ilustrar às crianças os 5 tipos de oração: Confissão, onde confessa-se a Deus os pecados para receber perdão; Adoração, onde se expressa o amor que sente por Deus e o quanto Ele é precioso para a vida; Gratidão, para agradecer por tudo que Ele tem proporcionado; Intercessão, onde se ora por outras pessoas, como doentes, missionários etc.; Petição, onde se pede a Deus por algo, como para realizar os sonhos ou salvar alguém.

A leitura da Palavra oficial ficou na responsabilidade da tia Aline Lima, que leu a passagem encontrada no livro de Marcos no capítulo 11 e versículo 24. Após a leitura, ela orou pelas crianças.

A mensagem da noite ficou na responsabilidade da tia Islaynne Ferreira, de Vila Rica, e ministrou com base na passagem encontrada no livro de Jonas no capítulo 2 e versículos 1 e 2.

A tia pregou as crianças sobre a história de Jonas, que foi levantado por Deus para pregar na cidade de Niníve, pois a cidade estava cometendo muito pecado e Deus iria destruí-los. Mas, Jonas teve medo de pregar e fugiu, desobedencendo a Deus, e indo para Tarsis de barco. Por isso, Deus enviou uma grande tempestade onde Jonas estava. Jonas sabia que era sua culpa e pediu para que o jogassem no mar e a tempestade acalmou. Então, um grande peixe engoliu Jonas e ali ele ficou por 3 dias e 3 noites. Jonas orou a Deus, de dentro do peixe, e Deus ouviu seu clamor. Toda essa situação de Jonas havia um propósito, assim como toda situação em nossa vida há propósito. Deus perdoa nossas desobediências, assim como perdoou a desobediência de Jonas. E, então, o Senhor ordenou que o peixe o vomitasse em terra seca e o peixe o fez na terra de Niníve para que Jonas cumprisse a ordenança de Deus. E, dessa vez, Jonas obedeceu ao Senhor e pregou contra aquela cidade. Com medo, todo o povo clamou a Deus pedindo por misericórdia e o Senhor ouviu o clamor e os perdoou.

Ao fim da ministração, o cantor Arthur Calebe louvou a Deus juntamente com todas as crianças e enquanto ele cantava a tia Cícera orou pelas crianças. Após, a tia Aline fez os agradecimentos e o diácono Anderson Góes orou.

Então, o presbítero Edinaldo despediu a igreja com a benção apostólica.

A segunda parte do círculo de oração infantil foi transmitido ao vivo. Assista clicando aqui: CÍRCULO DE ORAÇÃO INFANTIL PARTE 2


O MUNDO PARA O SENHOR JESUS a começar por Rio Largo – Projeto Vida

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS: FacebookInstagramYouTubeTelegram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

The following two tabs change content below.

Lívia Fernandes

Correspondente da Assembleia de Deus na congregação de Vila Marília desde 2018. Atualmente é correspondente na congregação em Asa dos Ventos desde 2023. Técnica em Química pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e atualmente cursando Nutrição na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Professora da classe de Jovens na Escola Bíblica Dominical e Dirigente da Consagração de Jovens.