VILA NOVA | Celebração da Primeira Santa Ceia do ano
A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E NA CONGREGAÇÃO EM VILA NOVA, O PRESBÍTERO JOSELITO DANTAS realizou, nesta última sexta-feira, dia 13 de janeiro de 2023, a primeira celebração da Santa Ceia do ano.
O culto foi iniciado com uma oração realizada pelo diácono João Quirino e posteriormente o cooperador Isaque Oliveira louvou a Deus, juntamente com toda a igreja, dois hinos da harpa cristã. Os departamentos Infantil, jovens, damas e Shalom estiveram cooperando com o louvor, além dos cantores locais.
A leitura da Palavra esteve na responsabilidade do dirigente, que leu no livro de Lucas, capítulo 22 e os versículos 54 ao 62. Em seguida o mesmo orou.
O dirigente foi o responsável pela ministração da Palavra que foi baseada em Lucas, capítulo 23 e os versículos 57 ao 62. E reforçava: “Pedro tinha muitos defeitos, mas o que agradou a Jesus nele foi sua sinceridade quando disse “ausenta-te de mim, Senhor, pois sou pecador.”. É difícil pra algumas pessoas levar Jesus para sua casa, porque a casa é o lugar mais difícil de exercitarmos nossa fé no Senhor. E Pedro em sua sinceridade levou Jesus a sua casa mostrando para todos que Ele o tinha mudado. Leva Jesus pra tua casa, apresenta-o para os teus, mostra o que ele é capaz de fazer. Por incrível que pareça, depois de andar aproximadamente três anos e meio com Jesus, Pedro não largou a espada, e isso foi o que Jesus disse: “Quando você se converter…”, porque existem muitas pessoas que seguem a Jesus mas não largam seus costumes. Aqueles que negligênciam a oração estão sujeitos a uma queda rápida e veloz. Quando Pedro negou a Jesus Ele estava olhando em seus olhos, acredito que Jesus dizia: Pedro, você me negou, mas eu te amo; você me negou, mas não vou desistir de você, vou te usar como uma flecha na minha aljava.” Finalizou.
Em seguida, foi iniciada a celebração da Santa Ceia com a consagração do pão e do vinho ao Senhor. Os oficiais distribuíram os pães e os cálices de vinho para a igreja. E então, todos juntos comeram do pão que representa o corpo de Jesus, que foi rasgado para nos salvar, e beberam do vinho que simboliza o sangue de Cristo, que foi derramado para nos redimir com Deus.
Por fim, o dirigente deu término ao culto e despediu a igreja com a benção apostólica.
Emelly Mirele
Posts mais recentes por Emelly Mirele (Vê todos)
- CONFADESE | Encerramento da 25° confraternização da União Feminina da Sede - 30 de setembro de 2024
- CONFADESE | Segundo dia de festa tem sete vidas para Jesus - 29 de setembro de 2024
- CONFADESE | Abertura do 25° aniversário da Ufadese - 28 de setembro de 2024
- CONFADESE | Círculo de oração em comemoração ao 25º aniversário da Ufadese - 28 de setembro de 2024
- CONFADESE | manhã de consagração em comemoração ao 25° aniversário da Ufadese - 28 de setembro de 2024