MATA DO ROLO | Culto evangelístico com a participação da mocidade
A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E A CONGREGAÇÃO EM MATA DO ROLO, O PRESBÍTERO IZAÍAS GREGÓRIO. No dia 23 de fevereiro, realizou o culto evangelístico com a participação da Umadril (União da Mocidade da Assembleia de Deus em Rio Largo).
O cooperador Antônio Albino iniciou o culto com uma oração, e o mesmo entoou os hinos congregacionais. No louvor, estiveram os departamentos de jovens, damas e novos convertidos.
O texto devocional foi lido pelo presbítero Izaías Gregório no livro de Salmos número 119 e versos 1 ao 4 e o próprio orou pela palavra. Na sequência, o irmão Adamys Santos e banda recebem oportunidade para louvar ao Senhor.
A mensagem da noite foi ministrada pelo presbítero Fábio Valentim, vindo de Vila Rica. Tomou como base o livro de 1 Reis capítulo 18 versículos 22 ao 24, 38 e 39. Elias era conhecido no céu e tinha crédito. Em um conflito onde o povo ficou dividido, não sabia de adorava a Deus ou a Baal, Elias deu uma sugestão: todos os profetas deveriam ir até o monte Carmelo para descobrir de fato quem era Deus em Israel. Acabe achou que ganharia por ser maioria e Elias apenas um contra dois deuses e 850 profetas, então ele aceitou, por se sentir vitorioso.
E os profetas começaram a clamar a Baal e fazer sacrifícios e levantaram altares para que mandasse fogo, mas não caia nem uma faísca para assim, a chuva vir. E até se mutilaram para chamar atenção de seu deus, mas não adiantou.
Depois de várias tentativas frustadas, chegou a vez de Elias, que só tinha apenas um só Deus, o Todo Poderoso. Então, ele chamou o povo para perto dele simbolizando a união. “Aonde o povo está dividido não acontece nada, mas quando se unem até o que iria dar errado, dá certo”.
Para que não houvesse nenhuma dúvida de que Deus era em Israel, Elias pediu para que o povo molhasse a lenha que estava posta sobre o altar. E Elias olhou para o céu, e disse “Deus de Abraão, Isaque e Jacó, mostra para este povo quem é o verdadeiro Deus aqui em Israel!”, quando ele terminou de fazer a oração, o povo olhou para o céu e percebeu um clarão, e uma língua de fogo queimou o altar. Pois altar concertado, até mesmo molhado pega fogo! Elias grita com o povo “só o Senhor é Deus, e outro igual não há”.
Por fim, o presbítero Izaías Gregório orou e impetrou a bênção apostólica.
Cleane Santos
Posts mais recentes por Cleane Santos (Vê todos)
- UMADRIL R4 | Encerramento do Impacta Jovem tem 4 vidas para Jesus - 4 de julho de 2024
- UMADRIL R4 | Abertura do Impacta Jovem tem 4 vidas para Jesus - 25 de junho de 2024
- UMADRIL R4 | Pré Impacta Jovem - 21 de junho de 2024
- UMADRIL R4 | Programação do Impacta Jovem 2024 - 10 de junho de 2024
- UMADRIL | Manhã de Consagra Jovem com a Região 4 - 9 de abril de 2023