AD Rio Largo batiza 89 pessoas neste feriadão

AD RLEm comemoração as 77 anos de Assembleia de Deus em Rio Largo, neste feriadão foi realizado mais um batismo nas águas. 89 pessoas desceram as águas batismais, confirmando a sua fé em Cristo neste ato simbólico de morte para o mundo. A festividade na tarde deste domingo (10), foi repleta de muito poder e mover do Espírito Santo. Na oportunidade cantores locais louvaram ao Senhor, além da Banda Harmonia Angelical (Congregação de Tab. do Pinto), o grande Deptº de Jovens do campo, UMADRIL e o cantor Áquila (AL). Convidado para a pregação desta tarde, foi o pastor Jorge Paz que leu em Êxodo 33.14 e pregou no tema da festividade, Presença e Glória.

Ele inicia ressaltando a importância da presença de Deus para o povo de Israel. Afirmando que o próprio Deus dissera que jamais na existência de Israel eles podiam ser derrotados, que deveriam obedecer às leis de Deus para manterem a presença e a glória de Deus, sendo assim em toda a história vencedores. Embasando toda a sua mensagem no tema escolhido, o pastor foi taxativo quando declarou que, “A presença de Deus é indispensável para ter e manter o sucesso”.

Citando os Atos dos Apóstolos como exemplo, ele aclarou que a Igreja Primitiva possuía sucesso, mesmo não contando com todos os recursos que atualmente existem, porque eles tinham a presença e a glória de Deus. “Nada podia detê-los, nada detém a igreja com presença e glória de Deus”, enfatiza o ministro. A igreja não crescia somente em quantidade, como mostra Atos 4.4, mas também em qualidade. “Igreja que é qualiitativa não mergulha nas águas, batiza convertido”, destaca Jorge Paz.

Ele fez questão de vira-se para os batizando, aconselhando a deixarem o evangelho entrar neles e não eles entrarem no evangelho.  Pois quem tem a presença de Deus é luz do mundo e Sal da Terra.

Por fim, o ministro esclarece um pouco sobre a santidade, dizendo que Igreja com presença é Igreja que tem ordem. “Não é a bíblia quem tem que entrar na minha vontade é eu que, gostando ou não, tenho que estar na vontade contida nela, pois Deus só entra onde há Santidade”. A atração da igreja tem que ser Jesus, desta forma que a Igreja Primitiva crescia e se multiplicava. “Precisamos voltar a anelar a presença do Senhor e a glória, porque Deus é o maior interessado que sejamos cheio do Espírito de Deus”, conclui o ministro.

 

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.