EBD | Mesa Redonda – Pastor responde: Existe vida após a morte?

Uma edição especial da mesa redonda online, em sua 4ª edição, foi realizada no penúltimo domingo de junho (21), na Igreja Sede da Assembleia de Deus, com a presença do pastor Arnóbio Tavares, líder eclesiástico do Campo em Rio Largo.

O evento que é promovido pela Escola Bíblica Dominical (EBD) e que tem como  diretor geral, o presbítero Liniker Santana (Lourenço de Albuquerque) e o vice-diretor presbítero Jadiel Vicente (Sede), é transmitido através do canal da igreja no YouTube e visa debater assuntos pertinentes, tirando dúvidas e instruindo os irmãos, sendo que neste domingo teve como temática “Existe vida após a morte?”.

Na ocasião, os louvores em adoração a Deus foram entoados pela irmã Jaqueline Santana (Lourenço de Albuquerque) e em seguida, o pastor Arnóbio fez sua fala inicial discorrendo sobre o tema proposto com base no livro de Hebreus, capítulo 9 e o versículo 27 e expôs sobre os 3 tipos de morte: física, espiritual e eterna. E ainda, sobre a importância do sacrifício do Senhor Jesus na cruz, no que diz respeito ao resgate de todos aqueles que se arrependerem verdadeiramente e que ainda que tenham a morte física, se forem fiéis, terão a vida eterna e não a condenação.

Posteriormente, foi iniciado o momento de responder as perguntas que os internautas fizeram através do chat, e diferente dos domingos anteriores, em que cada um dos debatedores da mesa respondiam, nessa edição específica, todas as perguntas foram respondidas pelo pastor Arnóbio Tavares.

Diante disso, entre os vários questionamentos, alguns dos assuntos mais abordados foram: o local onde a alma e o espírito irão após a morte, como saber se um ente querido se encontra no seio de Abraão, se é possível reconhecer as pessoas na eternidade, se as pessoas que se suicidam tem perdão e alcançarão salvação, e ainda, sobre as experiências de quase morte.

Ao término, o pastor Arnóbio realizou uma oração e impetrou a bênção apostólica.

Veja a transmissão da 4ª Mesa Redonda AQUI

Não perca nenhuma aula da Escola Bíblica Dominical, assista todas as aulas AQUI

Nos acompanhe nas redes sociais: FacebookInstagramYouTube

The following two tabs change content below.

Rossiel

Formado em Química Licenciatura pela Ufal. Atua como correspondente desde 2013, inicialmente, na congregação em Batista Acioly e a partir de outubro de 2018 passou a integrar a equipe de comunicação na congregação em Antônio Lins. Can I get a loans for 1000 dollars online?